Blog do Prisco
Notícias Últimas

Workshop sobre regiões turísticas em Balneário

Secretários municipais de turismo e equipes de trabalho das chamadas instâncias de governança das 12 regiões turísticas em que é dividido o estado de Santa Catarina participam nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de maio, no auditório da Univali, em Balneário Camboriú, do 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais. O evento inicia às 9h e é coordenado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do Estado com o objetivo de capacitar e atualizar equipes e dirigentes.

O workshop será realizado em duas etapas. Primeiramente serão realizadas apresentações sobre o Programa de Regionalização do Turismo e apresentações dos cases de sucesso das 12 regiões e na seqüência, palestras de planejamento e capacitação.

“A ação faz parte de um processo de planejamento que visa fortalecer a atuação das 12 Governanças Regionais para fomentar o processo de desenvolvimento sustentável do turismo de Santa Catarina”, explica o secretário Leonel Pavan (em pé na foto), acrescentando que o estado é pioneiro no país em turismo regionalizado e que o sistema precisa evoluir para continuar fomentando a economia dos municípios envolvidos.

estado é pioneiro no país em turismo regionalizado
O Estado é pioneiro no país em turismo regionalizado, explica Pavan

Durante o encontro também será elaborado o Planejamento Estratégico das Instâncias. O material será composto por Missão, Visão, Objetivos Estratégicos e Plano de Ação.

Detalhes

CENTRO DE EVENTOS – Com relação à construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que já esta com cerca de 60% das obras concluídas, o secretário Leonel Pavan confirmou que foi aberto no dia 12 último, o processo de licitação para contratação de empresa que vai realizar estudo de viabilidade econômica e financeira para a gestão do centro. O pregão presencial está marcado para o dia 22 de maio, às 14h, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O estudo servirá de base para nortear o futuro processo de concessão do Centro de Eventos à iniciativa privada.

Atualmente está sendo finalizada a implementação da estrutura metálica e a concretagem do piso. O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços e estacionamento, com capacidade para até 20 mil pessoas

FOTO ANEXASecretario de Turismo, Esporte e Cultura Leonel Pavan coordenará os trabalhos do workshop em BC. (Divulgação).