Notícias - Lateral

​​Geovânia de Sá protocola Projeto de Lei que impede BNDES de financiar obras no exterior

A deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), protocolou Projeto de Lei Complementar que proíbe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de conceder crédito para a realização de obras no exterior. Para a deputada, as concessões de crédito por meio do BNDES feitas nos últimos anos não estão sendo acompanhadas da necessária transparência para a sociedade.
GEOVÂNIA BNDES 3
“Muito pelo contrário, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio determinou sigilo da operação realizada para a reforma de um porto em Cuba, por exemplo, pelo período de 30 anos, alegando risco para as relações internacionais e nós precisamos ter conhecimento sobre o destino dos recursos públicos desse país, principalmente quando não são aplicados no Brasil”, destacou a deputada, acrescentando que “enquanto transações milionárias são feitas com outros países, a infraestrutura brasileira está em situação precária”.

O Projeto de Lei Complementar 91/2015 segue agora para despacho da presidência da Câmara e em seguida vai passar pelas comissões antes de ser apreciado e votado em plenário.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação
Sair da versão mobile