Blog do Prisco
Publicidade

2022: Um grande ano para transformar

No final de 2020, depois de meses de incertezas, tudo o que se desejava eram as vacinas contra a Covid-19. Elas eram o alento que todos os brasileiros precisavam para o ano que iria começar.

 

Um ano depois, com a maioria da população vacinada com a segunda dose do imunizante – e uma parcela considerável até mesmo com a terceira –, muitas novas incertezas e tantos desafios enfrentados, o cidadão tem um novo horizonte. Efetivamente, 2022 será o ano da recuperação!

 

Basicamente, 2021 foi o momento para colocar “as coisas em ordem”. Alguns trataram de recuperar seus negócios e vidas financeiras. Outros estruturaram grandes projetos. E teve quem executou grandes projetos.

 

No Transporte Rodoviário de Cargas não foi diferente. O Sistema Fetrancesc foi protagonista de grandes feitos, a exemplo do MBA em TRC, que já possui oito turmas em andamento em diversas regiões do Estado, além de outras seis previstas para iniciarem as aulas ainda no primeiro trimestre do ano novo.

 

Outra notícia muito positiva foi a redução de mais de 90% nas ocorrências de roubo de cargas no Estado, segundo dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC). Isso sem contar da previsão de alta de 10% na produção de caminhões para 2022.

 

Isso tudo quer dizer que até agora tudo foi enfrentado de peito aberto. E é preciso manter esta perspectiva para o futuro. Um ano novo, cheio de oportunidades, está prestes a começar. Mudanças, quebra de paradigmas, soluções sobre soluções, coragem, persistência. Estas serão as palavras-chaves que farão parte da história do transporte de cargas de Santa Catarina nestes novos doze meses. Porque 2022 é um grande ano para transformar.