Blog do Prisco
Manchete

A estratégia do PSD para fortalecer o caixa em São José

O blog resgata essas imagens emblemáticas, de cinco dias atrás, quando o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), assinaram, com o Fonplata, um financiamento milionário para a construção da Beira-Mar de Barreiros.

Sem a parceria com o governo do estado, o alcaide josefense não conseguiria o acesso aos cerca de R$ 270 milhões para a obra, que é um sonho antigo.

E o que estaria por trás das lágrimas, elogios e sorrisos, principalmente da parte do prefeito?

Estaria ele se bandeando para os lados de Jorginho e deixando seu correligionário, e pré-candidato a governador pelo partido de Orvino, João Rodrigues, na estrada? Não custa lembrar que São José é o quarto colégio eleitoral de Santa Catarina.

Nos bastidores, as informações vão noutra direção. A jogada, calculada por experientes pessedistas, seria manter essa aproximação de Orvino com Jorginho até maio do ano que vem.

Orvino, Jorginho e Michel Schlemper

Depois, o prefeito declararia apoio ao prefeito de Chapecó. Nesse período, a intenção dos pessedistas é reforçar o caixa de São José, município que está em dificuldades financeiras.

Se isso for verdade e se concretizar lá adiante, o maior perdedor será o vice-prefeito, Michel Schlemper, do MDB. Ele é pré-candidato a estadual com a sinalização de que, em troca do apoio de Orvino de Ávila, o PL não lançaria candidato a estadual por São José.

Evidentemente que, se o prefeito roer a corda como se comenta em conservas reservadas, informação que, inclusive, já teria chegado aos ouvidos do governador, o PL lançará candidato à Assembleia em cima de Schlemper.

A conferir os desdobramentos. De qualquer forma, não por acaso, tem gente lembrando que a emoção de Orvino na quinta-feira passada nada mais eram do que lágrimas de crocodilo.

fotos>divulgação

Posts relacionados

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Empresário busca dar protagonismo ao PL na base de João Rodrigues

Redação

Santa Catarina tem 12 novos procuradores do Estado

Redação
Sair da versão mobile