Manchete

A falência que não tem recuperação

Falir financeiramente, empresarialmente, é algo a que todo o empreendedor ou investidor com alguma coragem e capacidade está sujeito. Vários homens e mulheres de sucesso faliram, com seus próprios recursos, antes de “chegar lá.” Alguns caíram várias vezes. É do jogo, é da vida, é dos negócios.

A falência financeira é passível, sempre, de recuperação e não é exatamente uma marca que possa denegrir a essência de alguém ou de um grupo de pessoas.

Mas, há uma falência que é irreversível. A moral. A primeira alcançou o prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto, do PSD.

Ele não foi o primeiro e nem será o último. Empresas se erguem e caem quase que diariamente.

A outra, a falência moral, atingiu um correligionário ambicioso, pra não dizer outra coisa, de Topázio: o prefeito reeleito de Chapecó, João Rodrigues, pré-candidato ao governo do estado.

Egresso da Papuda e no centro de várias polêmicas envolvendo o erário, ele vem ultrapassando vários limites. Não bastasse largar a cidade pela qual renasceu politicamente depois da prisão para fazer campanha a governador em pleno mandato de prefeito, João Verdade também atacou publicamente Topázio, em vídeo, por ele ter falido.

Pergunta-se: qual negócio privado João criou, tocou e fez crescer? Outra dúvida: como familiares seus, ainda em tenra idade, tem negócios na área de comunicação prosperando com verbas públicas? João Verdade conseguiria explicar o padrão de vida que leva sem ter passado boa parte de sua existência a bordo de mandatos eletivos?

Para alguém que quer se governador, sua moral para criticar um cidadão que já empregou milhares de pessoas, gerou impostos, fez movimentar a economia e que levantou a cabeça, seguiu em frente, e não tem máculas policiais e judiciais, é de zero x zero. Nenhuma.

Fica a dica, João: antes de abrir a boca em ocasiões como essas, de repente vale se aconselhar antes com Zé Dirceu, seu ex-companheiro de cela na Papuda.

foto> Redes Sociais, reprodução

 

Posts relacionados

Ao falar não, Rodrigues diz sim

Redação

Carreata de carros antigos marca sanção da lei da rota do antigomobilismo

Redação

Mudanças de comando em secretarias da Capital serão oficializadas na segunda-feira, 04

Redação
Sair da versão mobile