Blog do Prisco
Destaques

A história de um visionário: Polidoro Júnior lança biografia de José Carlos Daux

Acontece na próxima terça-feira (03), o lançamento do quinto livro do jornalista, radialista e escritor, Polidoro Júnior. O evento será realizado na Capela do Village Paraíso, em Canasvieiras, com coquetel para convidados no restaurante panorâmico do Hotel Palace 1.

Diferente dos outros projetos, quando tinha como tema central o futebol, dessa vez Polidoro contará a história de José Carlos Daux, um homem visionário que, ainda na década de 60, conseguiu enxergar em Florianópolis um potencial imenso para o turismo.

Nascido no dia 3 de dezembro de 1929, José Carlos Daux marcou época e, ao longo dos seus 75 anos de vida, foi responsável por construir diversos hotéis e alavancar o turismo da Ilha de Santa Catarina. Entre as suas obras, destaque para o Village Paraíso, Canasbeach, Palace 1, Paraíso II e III, Fenícia e Palace Praia, todos em Canasvieiras. Além, é claro, do Majestic, na Beira-Mar Norte.

Se estivesse vivo, José Carlos Daux completaria 90 anos na próxima semana. A data definida para o lançamento, é justamente uma forma de homenagear quem fez muito por Florianópolis.

Essa brilhante história de vida será contada por Polidoro Junior, que revelou um pouco do que vem por aí. “Esse é o quinto livro da minha carreira e a primeira biografia, algo totalmente novo, diferente, mas que me trouxe um grande desafio e responsabilidade. Retratar e eternizar em livro de luxo a vida de José Carlos Daux me fez crescer também como pessoa. Um visionário que ensinou o caminho da descoberta para os filhos, acreditou naquilo que ninguém enxergava, apresentou Florianópolis para os argentinos, abriu as portas da nossa Ilha, enfim, estamos fazendo uma justa homenagem”.

Posts relacionados

Livro e exposição celebram trajetória do ensino jurídico em Itajaí

Redação

Lançamento de livro e sessão especial marcam os 25 anos da Escola do Legislativo

Redação

Professor da Univali vence premiação de literatura fantástica

Redação
Sair da versão mobile