Blog do Prisco
Destaques

A mentirosa afirmação de Renan Filho em SC

Fatos X  Narrativas: O salto de 26% para 84% na qualidade das rodovias de Santa Catarina

 

Já dizia a sabedoria popular que contra fatos não há argumentos. Na sua passagem por Santa Catarina, o ministro dos Transportes, Renan Filho, não se limitou a falar de obras federais, que, aliás, não tem nenhuma entrega ainda, a maioria se arrasta há décadas ou ainda está na fase de “anúncios milagrosos”, especialidade dos governos do PT. A BR-470 já era pra estar concluída há pelo menos 10 anos. A  BR-280, trecho de São Francisco, está completamente abandonada a obra. O Contorno Viário da Grande Florianópolis, feito com dinheiro do pagador de pedágios, atrasou meros 12 anos!

Renan atacou diretamente, e de forma absolutamente inverídica e despropositada, o governador Jorginho Mello, afirmando que em SC não há obras estaduais importantes (veja vídeo).

Os dados da Secretaria de Infraestrutura (SIE), pilotada pelo secretário Jerry Comper, mostram que Santa Catarina não apenas tem obras, como vive sua maior recuperação viária. O Estado saiu de uma malha 73% destruída para 84% aprovada. Obras como a SC-120 e os elevados da Antônio Heil, só pra ficar em dois exemplos. O trabalho fala mais alto que a retórica.

Em linhas gerais, o Estrada Boa está investindo mais de R$ 5 bilhões nas SC’s em mais de 100 obras, ou seja, é o maior programa da história rodoviária estadual. Segundo o governo do Estado, 42 obras do Estrada Boa já foram inclusive entregues para a população.

O ministro é bem-vindo ao Estado para resolução de problemas e para a visitação de obras e anúncios, mas mentir descaradamente como fez Renan Filho é deplorável, ainda mais para única e exclusivamente fazer média com Décio Lima e o PT.

Santa Catarina não merece esse tipo de tratamento totalmente desrespeitoso por parte de uma autoridade federal.

Veja a declaração do ministro:

 

SAIBA MAIS:

Retrospectiva 2025: ano se consolida pelo maior avanço da malha viária de SC com 84% considerados ótimos

Posts relacionados

Governador participa da inauguração do novo complexo de saúde em Florianópolis que reúne hospital, clínicas e hub de inovação

Redação

A polarização nacional reflete em SC

Redação

Santa Catarina abre colheita do arroz com expectativa de safra de 1,2 mi tonelada

Redação
Sair da versão mobile