Blog do Prisco
Manchete

A vingança do PT em Itajaí

Partido que sequer lançou candidato a prefeito na cidade que tem o maior PIB de Santa Catarina, o PT conseguiu sua vingança contra a cidade, seus empresários e sua gente.

É isso que significa a nomeação do advogado João Paulo Bastos como Superintendente do Porto itajaiense.

Toda a articulação foi feita pelo presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, que também preside o PT estadual.

Na outra ponta, o prefeito de Itajaí, Robison Coelho, do PL, não queria a nomeação de Bastos. Evidentemente para não ficar com a pecha de que um liberal nomeou um petista.

Então o prefeito estava segurando e negociando os débitos que ficaram para Itajaí e as pendências patrimoniais de áreas operacionais, como terrenos de marinha, um deles ao lado da Marejada.

Sim, a cidade ficou com dívidas em função da federalização. Será que agora o Porto de Santos vai assumir as dívidas e os funcionários que hoje estão no terminal? É uma incógnita.

 

DISCURSO E PRÁTICA

 

É digna de nota a conduta de Décio Lima. No começo de dezembro do ano passado, ele recebeu várias entidades empresariais de Itajaí, como CDL, Sindipi, Sindasc e outras, em Brasília.

Afirmou que o Porto de Itajaí não iria para Santos.

Enquanto ele, literalmente, enrolava o empresariado itajaiense, dirigentes do Porto de Santos negociavam a federalização com a administração anterior.

Tudo de forma dissimulada, tudo articulado pelo petista local. Trocando em miúdos, tomaram o Porto de Itajaí. Décio Lima fica sem ambiente em sua cidade natal, com a fama de traidor e o troco deverá vir nas urnas.

foto>divulgação

Posts relacionados

Transmissão do cargo de prefeito em Itajaí

Redação

Itajaí participa do Smart City Expo World Congress 2025 em Barcelona

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile