Blog do Prisco
Manchete

ACIF lança produto para segurança de dados e nuvem durante o Startup Summit

Stand da entidade terá programação variada com interação e atração de novos negócios

Um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país, o Startup Summit, faz parte da programação do Floripa Conecta e ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. São negócios, networking e muito conteúdo a ser dividido internacionalmente durante dois de evento, mais de 90 palestrantes, 14 trilhas de conteúdo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups.
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), uma das realizadoras do evento, em parceria com o Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), terá um stand interativo, com um espaço instagramavel, proporcionando uma oportunidade de negócios e conteúdo de qualidade que fazem sentido no dia a dia do empreendedor.

Dentro da programação do stand haverá o lançamento do “Linquei Cloud”, um produto customizado para segurança de dados e nuvem que utiliza tecnologia de ponta, uma parceria da ACIF com a Armazém Cloud.

“O Linquei foi desenvolvido para tornar o ambiente de negócios mais simples e conectado, um facilitador para que empresas e usuários compartilhem informações de maneira segura”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. O produto irá beneficiar os mais de 4.500 associados da entidade.

Ambientes de inovação

Ainda durante o Startup Summit, a ACIF apresentará aos líderes das principais entidades de Florianópolis, um pouco mais sobre o que já foi desenvolvido pelo projeto do novos Distritos Criativos. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento regional nas principais regiões de Florianópolis: Ingleses, Canasvieiras, Centro, Lagoa e Campeche.

O pontapé inicial foi já foi dado com o projeto Estreitar, que compreende os bairros Estreito, Balneário e Canto. Lançado no ano passado, por uma iniciativa construída em conjunto com mais de 20 lideranças do ecossistema local – empreendedores, entidades empresariais, sociedade civil organizada, universidades e o poder público estadual e municipal, o modelo que tem subsídio técnico da UFSC é inspirado no Distrito 22@, de Barcelona.

“O nosso foco é criar ambientes de inovação que possam permitir o desenvolvimento de territórios tendo como motor a criatividade, a cultura, a inovação, a colaboração e o empreendedorismo”, explica o presidente da ACIF.

Ação prevê a valorização econômica e ambiental, buscando desenvolvimentos regionais olhando diversos cenários, áreas e espaços públicos. O plano é dividido em quatro eixos: Desenvolvimento urbano e serviços públicos; Empreendedorismo e gastronomia; Espaços públicos, paisagem e infraestrutura e Entretenimento e patrimônio histórico cultural.

Busca contínua por inovação

Mesmo centenária, a ACIF tem buscado cada vez a inovação. Além do desenvolvimento de serviços, parcerias e projetos de infraestrutura, a entidade foi a primeira a fazer um aporte um fundo de venture capital para startups. Em 2021, a ACIF anunciou o investimento de R$ 1 milhão no Fundo Invisto, para desenvolvimento de empresas inovadoras com sede nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

foto>divulgação

Posts relacionados

Univali recebe posse do terreno do Sapiens Parque onde será construído o novo campus

Redação

Florianópolis suspende aulas na rede municipal nesta terça pelo risco de chuva intensa

Redação

Prefeitura de Florianópolis garante selo ouro de transparência em avaliação nacional de 2025

Redação
Sair da versão mobile