Manchete

ACIJ pede solução do Estado para o Hospital Infantil de Joinville e reitera cobrança de mais recursos contra a pandemia

A ACIJ enviou nesta terça-feira, dia 18 de maio, ofício em que pede ao Estado solução para impasse no Hospital Infantil de Joinville e reitera cobrança de maior atenção e investimentos da saúde pública estadual no enfrentamento da pandemia na cidade mais populosa de Santa Catarina.
O documento foi enviado ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, com cópia para o governador Carlos Moisés da Silva.
O ofício alerta para o risco de suspensão, redução ou perda na qualidade do atendimento prestado pelo Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria diante da não-atualização pela Secretaria de Estado da Saúde do contrato de gestão celebrado com a mantenedora do estabelecimento, a Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças.
“Não há dúvidas sobre a relevância do atendimento e qualidade técnica dos serviços prestados. Portanto, a priorização de uma solução rápida e consensual é medida que se impõe”, diz o texto assinado pelo presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, lamentando que o assunto tenha chegado ao ponto de ser judicializado.
A mensagem da ACIJ também reitera cobrança feita em ofício enviado ao Estado na interinidade da vice Daniela Reinehr. A entidade dá conhecimento ao secretário André Motta Ribeiro e ao governador Carlos Moisés da Silva do documento já enviado ao Estado solicitando especial atenção da saúde pública estadual a investimentos e recursos destinados a Joinville para o enfrentamento da covid-19.
A ACIJ recorda as reiteradas vezes em que a entidade, o setor produtivo e a sociedade civil organizada vêm contribuindo com a saúde pública no combate à pandemia. O documento cita, por exemplo, entregas de leitos hospitalares, respiradores, BIPAP’s, testes e equipamentos de proteção individual, entre outras iniciativas que contribuíram para evitar o colapso do sistema.
“Não nos furtamos em apoiar, sempre objetivando o bem maior, que é a preservação da vida. Acontece que, passado mais de um ano dessa crise sanitária, pouquíssimos investimentos da Secretaria de Saúde do Estado foram observados em Joinville, a exemplo do número ainda inexpressivo de vacinados na cidade”, reitera o ofício assinado pelo presidente da ACIJ.

foto>PMJ, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Prefeitura de Joinville realiza Conferência da Cidade e elege novos conselheiros

Redação

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação
Sair da versão mobile