Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Afastados três servidores de Penitenciária do Oeste

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) informam que três servidores do Complexo Penitenciário de Chapecó foram afastados temporariamente de suas funções incluindo o Gerente do Presídio e o Diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó. A medida foi tomada depois que a SJC e o Deap receberam denúncias do uso inadequado de técnicas de contenção, após um princípio de tumulto na quinta-feira à noite.
A Corregedoria-Geral da SJC foi acionada e deslocou uma equipe para Chapecó para tomar as medidas legais e garantir a lisura de todo o processo de averiguação e investigação assegurando também o amplo direito de defesa e ao contraditório dos agentes penitenciários afastados.

A SJC e o Deap esclarecem que todas as medidas legais e periciais foram adotadas, incluindo as devidas comunicações aos órgãos de fiscalização como o Judiciário e o Ministério Público. Ressaltam, ainda, que prezam pela absoluta transparência da investigação, mantendo sempre posição de incondicional respeito à Justiça, Cidadania e aos princípios básicos dos Direitos Humanos. A SJC reafirma e reconhece que os agentes penitenciários atuam de forma correta e recebem treinamento qualificado para exercer a função e qualquer desvio será sempre corrigido.

Foto: Junior Spindula, arquivo, PMSC

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação
Sair da versão mobile