Blog do Prisco
Manchete

Ala esquerdista do STF não esconde viés autoritário

Se dependesse dos “ministros” petistas Dias Toffoli e Ricardo Lewandowsky; e de outro dois tucanos que integram o Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, a Constituição teria sido novamente rasgada pela instituição que, por excelência, deveria zelar pela Carta Magna. Este      quarteto esquerdista votou a favor da reeleição de Rodrigo Maia na Presidência da Câmara, onde ele está desde 2016. Os quatro viraram um quinteto com o voto favorável de Kássio Marques à reeleição somente do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Este último é o único indicado por Jair Bolsonaro ao STF. E fez o joguinho do presidente, votando contra Maia e a favor de Alcolumbre. Todos referendando o golpe tramado nas mais altas esferas da República. Os traidores, como definiu Ulysses Guimarães lá em 1988 (veja o vídeo abaixo), agiram quase que à luz do dia, tal é o nível de desfaçatez do grupo. 

Na outra ponta, se posicionaram Rosa Weber, Carmen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e Luiz Barroso. Foi no limite de um único voto que se preservou a lei neste caso.

Os ministros foram instados a se posicionar em ação proposta pelo PTB visando justamente a barrar a recondução dos demistas aos dois postos mais altos do Congresso Nacional.

NOME NATURAL

Vale registrar, ainda, que o catarinense Esperidião Amin, que disputou a presidência do Senado contra Alcolumbre há quase dois anos, é nome natural para tentar novamente chegar lá. O senador foi voz ativa e combativa diante do golpe legislativo e constitucional que, por muito pouco, não foi efetivado neste país.

Este vídeo, produzido pela equipe do senador Álvaro Dias, homenageia o “pai” da Constituição de 1988, Ulysses Guimarães. No dia da promulgação do texto, o Doutor Ulysses vaticinou: “Traidor da Constituição é traidor da Pátria.”

 

foto>Antônio Cruz, Ag. Brasil

Posts relacionados

Amin fala em usurpação descarada e autoblindagem em relação a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment

Redação

Defesa da independência do Judiciário marca abertura de encontro nacional promovido pelo CNJ em Florianópolis 

Redação

Ministro Edson Fachin realiza reunião de trabalho no TJSC com 24 presidentes de tribunais

Redação
Sair da versão mobile