Destaques Notícias - Lateral

PMDB deve respaldar reforma previdenciária

Deputado Aldo Schneider (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ao blog que ele votará a favor da reforma previdenciária proposta pelo governo do Estado esta semana.
Peemedebista de quatro costados, o deputado vai além. Acredita que a bancada de seu partido, a maior da Assembleia e que costuma criar dificuldades ao governo, vai seguir a mesma linha.

Segundo o peemedebista, é uma questão de compromisso com o futuro do Estado de Santa Catarina já que as mudanças não vão ter reflexos imediatos, mas serão fundamentais para a saúde financeira do erário Barriga-Verde nas próximas décadas.
Basicamente, o governo propõe que, a partir de 2016, os novos contratados do Estado tenham direito a aposentadorias no teto estabelecido pelo INSS, de R$ 4,6 mil. Os servidores que quiserem se aposentar com um valor maior, contribuirão para um fundo privado. Somente em 2014, o rombo na conta previdenciária estadual chegou a R$ 3,6 bilhões.
OPINIÃO DO BLOG – Muito embora a situação econômica do Estado de Santa Catarina seja menos grave e crítica do que outras unidades da federação, é imperativo que o projeto de reforma previdenciária seja aprovado e passe a valer em 2016. É uma questão de pura responsabilidade com o futuro do Estado, da nossa sociedade, dos nossos filhos e netos. Este não é projeto do governo atual, e sim um projeto de Estado. A oposição, inclusive, deve assumir esse compromisso e votar a favor de Santa Catarina.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile