Notícias - Lateral

Aldo solicita recursos para municípios em emergência

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) Deputado Estadual Aldo Schneider (PMDB) está solicitando ao Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego, DETRAN, CASAN e CELESC, recursos para os atingidos pela enchente no estado nas últimas semanas.
Recentemente Santa Catarina sofreu com enchentes, enxurradas, chuva de granizo e deslizamentos de terra o que resultou em vários prejuízos para a população, empresas e agricultores.


CONFIRA A LISTA DOS PEDIDOS:

* Ao Ministério do Trabalho e Emprego e ao Governo de SC, a liberação do FGTS (Fundo de garantia por tempo de serviço) para a população.
* Ao Governo de SC para a prorrogação por 90 dias e o parcelamento em 12 vezes sem juros e multas do ICMS (Imposto sobre Circulação de
Mercadorias e Prestação de Serviços) para empresas e prestadores de serviço.
* Ao Governo de SC para a recuperação das estradas estaduais.
* Ao Governo de SC para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas.
* Ao Governo de SC para a abertura de linha de crédito emergencial para o setor agrícola.
* Ao Governo de SC para a abertura de linha de crédito emergencial para as empresas.
* Ao Governo de SC para a antecipação da segunda parcela do 13ª salário para servidores públicos estaduais.
* A CASAN para a isenção do consumo de água entre os meses de outubro e novembro.
* Ao DETRAN para a prorrogação até o dia 30 de novembro para o pagamento do IPVA ( Imposto sobre propriedade de veículos) vencidos no
mês de outubro sem juros e multas.
* A CELESC para a prorrogação por 60 dias e parcelamento em 6 vezes sem juros e multas para o pagamento de energia elétrica para
empresas.

As indicações são somente para cidades que decretaram situação de emergência e reconhecidas pelo próprio Governo do estado. Os parcelamentos, prazos e isenções são somente para os atingidos por algum tipo de adversidade climática.
Para o Deputado os recursos são imprescindíveis para a reconstrução das cidades atingidas. “Não só a população urbana sofreu com a enchente e enxurrada. O setor agrícola foi fortemente castigado. Vamos sentir tudo isso no preço dos alimentos daqui para a frente. Por isso precisamos cobrar do Governo Estadual e Federal recursos para toda a população, indústrias, comércio e para a Agricultura. Comentou o Deputado Aldo.

Fotos: Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile