Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Angela Albino visita Itajaí e reforça projeto dos comunistas

Encontro com líderes políticos, com presidentes de associações que apoiam pessoas com deficiência, conversa com jornalistas de veículos locais e inauguração da sede do PCdoB de Itajaí. Esse foi o roteiro da agenda da deputada federal Angela Albino (PCdB-SC) em visita ao município nesta segunda-feira, 30, acompanhada do pré-candidato a vereador Marcelo Werner e do comunicador Sandro Garcia, aposta comunista para disputar a prefeitura.

No início da tarde, a parlamentar encontrou-se com o colega de legislativo, deputado federal Décio Lima, pré-candidato petista a prefeito do município, para tratar de possíveis alianças para o pleito de outubro. “A eleição do Marcelo e outros vereadores comunistas é uma das prioridades que temos estabelecidas pelo partido. Fortalecer o partido em Itajaí é a nosso objetivo neste ano”, observou Angela, que também é presidenta estadual do PCdoB.

Mais tarde, ela e Marcelo Werner reuniram-se com o prefeito Jandir Belini, onde discutiram projetos para o desenvolvimento do munícipio. Na oportunidade, Angela reforçou a disposição de contribuir no que for possível para ajudar os itajaienses em Brasília. “A pedido do Marcelo destinei ano passado R$ 250 mil para manutenção de unidades de saúde de Itajaí. O recurso quando liberado será investido no custeio de uma área vital para a população, que é a saúde. Meu gabinete está sempre de portas abertas para as demandas da região”, ponderou Angela ao prefeito. Belini agradeceu a destinação da verba “para uma área de extrema necessidade”. O encontro foi acompanhado pelos vereadores do Partido Progressista,  Antônio Aldo da Silva, Carlos Augusto da Rosa e Fernando Pegorini.

No início da noite, Angela prestigiou a inauguração da sede do PCdoB de Itajaí, na rua Heitor Liberato, 2211. Os vereadores Anna Carolina Cristofolini Martins (PSDB), Osvaldo Olávio Mafra (SD) e Thiago da Silva Morastoni (PMDB) e lideranças partidárias prestigiaram o ato. Marcelo Werner evidenciou que “ter uma sede própria após décadas de atuação na cidade é um momento histórico para os comunistas da cidade. Será um espaço para conversar sobre política e construir propostas para o munícipio”, afirmou. Antes de sair, a deputada deixou uma reflexão aos presentes. “Vivemos um tempo de muita desesperança com a política, mas é preciso que todos reflitam, que não há esperança sem a política. É a política que vai dizer se tem ou não calçamento no bairro, se tem ou não posto de saúde, quanto que será o salário mínimo, quanto que custa o quilo do arroz e do feijão. Tudo isso é a política que determina. A gente precisa cada vez mais valorizar o nosso voto e ter nele uma ferramenta de transformação e esperança”.

Outras agendas – No meio da tarde, Angela e Marcelo Wernet reuniram-se com os presidentes da Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região, Jairton Fabeni Domingos; da Associação dos Deficientes Físicos da Foz de Itajaí, Marisa Pinheiro, e da Associação para o Desenvolvimento Artístico Cultural e Ocupação das Pessoas com Deficiência, professora Rosane Cardoso. Na pauta, o apoio as três entidades que realizam um trabalho exemplar em Itajaí e convivem com inúmeras dificuldades, tal como falta de um espaço adequado e recursos escassos.

Por fim, a dupla tirou um tempo para visitar a redação do jornal Diário da Cidade, onde conversou com o jornalista Tomás Pereira, e depois esteve na choupana do colunista JC do Diarinho.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile