Blog do Prisco
Destaques

Antídio divulga nota e descarta candidatura ao governo

Em 2022, o então prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), renunciou à Prefeitura para disputar a convenção do MDB. Seu projeto era disputar o governo pelo Manda Brasa. Antídio acabou perdendo dentro do partido, que escolheu indicar Udo Döhler como vice de Carlos Moisés. Como o partido continua dividido, Lunelli, citado por alguns segmentos como possível candidato ao governo, divulgou a nota abaixo. Ele descarta concorrer ao Executivo estadual e se posiciona afirmando que disputará novo mandato na Alesc. 

Confira:

“Nota de esclarecimento:

Em respeito aos catarinenses e à militância do MDB, esclareço que não sou pré-candidato ao governo do Estado em 2026.
Em 2022, percorri Santa Catarina de ponta a ponta. Renunciei à Prefeitura de Jaraguá do Sul e me coloquei à disposição do MDB como pré-candidato ao governo, acreditando que poderíamos apresentar um projeto sólido, de resultados e alinhado aos anseios da sociedade. No entanto, na reta final, fui preterido por uma aliança com o então governador Carlos Moisés — uma decisão que, como se provou, estava fadada ao fracasso.
Fui traído por pessoas que até então considerava próximas. Ainda assim, com coragem e compromisso com Santa Catarina, decidi disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Fui eleito com 75.500 votos, tornando-me o terceiro deputado estadual mais votado do Estado.
Todo esse processo foi extremamente desgastante. Mesmo assim, jamais deixei de contribuir com o MDB. Tenho viajado por diversas regiões, conversado com as bases, incentivado novas lideranças e construído pontes. Acredito que o foco neste momento deve ser a construção de nominatas fortes para a eleição proporcional, com um olhar para o futuro. O MDB precisa se preparar para voltar a ser protagonista em Santa Catarina.
Se o partido estivesse unido em torno de um projeto consistente, eu não hesitaria em novamente colocar meu nome à disposição para uma disputa majoritária. Mas, diante da divisão interna que se mantém, optei por focar na minha reeleição à Assembleia Legislativa e no fortalecimento do MDB.
Sobre uma possível aliança do MDB nacional com o presidente Lula, minha posição já é pública: sou totalmente contrário. E essa também é a posição da ampla maioria dos emedebistas catarinenses. Tenho convicção de que o bom senso prevalecerá e que, em 2026, o MDB estará do lado oposto ao PT no plano nacional.
Por fim, é importante lembrar que não é exclusividade do MDB ter representantes no governo federal. Diversas siglas que aqui em Santa Catarina estão no campo da direita ocupam espaços em Brasília, mesmo em desacordo com o posicionamento que adotam nos Estados.
Reafirmo meu compromisso com os catarinenses, com a boa política e com um MDB forte, transparente e alinhado com os verdadeiros valores da nossa gente.

Antídio Lunelli
Deputado Estadual – MDB”

Posts relacionados

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação

Governo do Estado amplia faixa de renda do Casa Catarina para até quatro salários mínimos

Redação

Lunelli participa de reunião na Amvali para tratar da sede do Colégio Militar e da Via Verde de Guaramirim

Redação
Sair da versão mobile