O senador Esperidião Amin participou nesta quinta-feira (22) da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, e sua equipe técnica. O encontro realizado na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) tratou do futuro do Morro dos Cavalos e a otimização do contrato da BR-101 Norte.
“Em termos práticos, passamos para o dia 10 de fevereiro a nossa reunião que deve decidir sobre as prioridades com base nos preços das aproximadamente 112 obras do contrato de otimização da BR-101 Norte. De outra parte, nós acreditamos ter chegado à definição do que será feito para destravar o Morro dos Cavalos, ou seja, serão dois túneis. É a decisão técnica e política do governo federal e vamos cuidar para que a repercussão em termos de tarifa seja equilibrada, ou seja, vamos lutar para defender o interesse do desenvolvimento de Santa Catarina”, destacou o senador.
Amin finalizou sua manifestação afirmando da grande preocupação com a redução de recurso do orçamento da União de 2026 em relação a infraestrutura como ele já denunciou recentemente como o “voo de galinha”, ou seja, “nós estamos voltando a patamares anteriores a 2023, mais baixos que 2022 em matéria de investimento”.


