Blog do Prisco
Manchete

Apreciação do veto ao Relp está pautado para próxima quinta-feira

Jorginho Mello, autor da proposta, afirma que micro e pequenos negócios têm pressa e “precisam disso para se manterem vivos”

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comunicou nesta segunda-feira (07), que o veto ao Programa de Reescalonamento de Longo Prazo, o Relp, está pautado para ser apreciado na próxima quinta-feira (10), em sessão do Congresso.

A proposta é de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC) e prevê o parcelamento dos débitos de empresas cadastradas no Simples Nacional em até 180 meses.

O autor afirma que o setor das micro e pequenas empresas aguardam com tensão a derrubada do veto, já que a data do prazo para que as empresas fiquem descadastradas de forma permanente do enquadramento tributário está se esgotando.

– É fundamental que os deputados e senadores entendam que não dá mais tempo para analisamos mais nada. O Congresso Nacional já aprovou a proposta, mas ela foi vetada pelo ministério da economia, mas com o compromisso da derrubada. Os micro e pequenos empresários precisam disso para se manterem vivos, dando emprego e gerando renda – afirma o Jorginho.

Atualmente, cerca de 440 mil pequenos empresários devem ao governo federal quase R$ 20 bilhões em tributos do Simples Nacional e correm o risco de ficarem de fora do sistema a partir de 31de março.

Posts relacionados

Governador prestigia posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Redação

Governo do Estado garante óleo diesel mais barato para embarcações pesqueiras de Santa Catarina

Redação

Parque Urbano Marina Beira-Mar tem licença definitiva para construção emitida pelo IMA

Redação
Sair da versão mobile