Notícias - Lateral

Asfalto no acesso a Santana em Urussanga é reivindicado por Vampiro

Dois quilômetros de pavimentação foram solicitados pelo deputado Vampiro, o prefeito Johnny Felippe e demais lideranças da cidade ao secretário João Carlos Ecker

O tão sonhado acesso pavimentado da comunidade de Santana, em Urussanga, foi pauta de encontro do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, o prefeito Johnny Felippe, o vereador Roberto Ramos, o secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, o diretor do Samae, Vânio Comin, o presidente da Associação de Moradores de Santana, Roberto Francisco, e o vice-presidente, Derivoldo Gonçalves, nesta quarta-feira, 23/09, com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

O município solicita a pavimentação de dois quilômetros, da Rodovia dos Mineiros que possui 12,7 quilômetros de extensão. “Sabemos que o custo da pavimentação total é alto e vai levar tempo para a aprovação, por isso solicitamos dois quilômetros ao menos para começar”, informou o prefeito Johnny Felippe. O custo previsto para a pavimentação do trecho no padrão Deinfra está avaliado em 2,8 milhões de reais.

Conforme o deputado Vampiro, esta é uma reivindicação antiga que já foi inserida como prioridade na audiência pública em 2013 para discussão do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária do Estado. “Esta estrada vai servir para ligar Urussanga a Lauro Muller, mas infelizmente só ficou no papel e a pavimentação asfáltica não chegou na comunidade. Solicitamos uma atenção especial para esta obra virar realidade”, declarou o parlamentar.

O secretário de Infraestrutura, João Eckler, anunciou que vai encaminhar o projeto para aprovação do Departamento de Infraestrutura e que, após a aprovação, é possível licitar e começar a obra por meio do orçamento disponibilizado no próximo ano. “Este ano é o momento de cortar gastos e dar continuidade aquilo que já começou. Para o próximo ano será possível iniciar novas obras, e este acesso de dois quilômetros em Urussanga é uma das prioridades no Sul para resolver”, finalizou.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile