Blog do Prisco
Destaques

Assembleia aprova projeto de lei para instalação de painéis solares em escolas e presídios

Autora da proposta, deputada Ada de Luca defende redução na conta de energia e sustentabilidade ambiental

As escolas públicas e as unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina terão um alívio na conta de energia elétrica e um incentivo à sustentabilidade ambiental. O projeto de lei que dispõe sobre a instalação de painéis solares em prédios públicos foi aprovado por maioria de votos, na sessão desta terça-feira (11), da Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB).
“O principal objetivo deste projeto é economizar na conta de energia elétrica dos prédios públicos. Também, contribuir com a preservação ambiental e com a sustentabilidade do sistema energético”, afirmou Ada.
O dinheiro economizado será reinvestido em ações nas próprias áreas da Educação e do Sistema Prisional e Socioeducativo. “Esses prédios públicos deixarão de ser apenas consumidores de energia e também serão produtores de energia. Ou seja, serão ‘prossumidores’”, disse Ada.
A parlamentar defendeu o caráter inclusivo da energia solar e o baixo impacto ao meio ambiente, além da diversificação da matriz energética nacional. “No momento em que discutimos o futuro da energia termelétrica a carvão em Santa Catarina, nós também precisamos pensar nas novas fontes de energia. E a energia solar é fundamental neste processo”, afirmou Ada.

Posts relacionados

Lucas Neves trata de projeto sobre controle de diabetes no “Ordem do Dia”

Redação

Itajaí autoriza pesquisa de viabilidade técnica para PPP nas unidades escolares municipais

Redação

CCJ aprova projeto que obriga a implantação de mecanismos de segurança em novas escolas

Redação
Sair da versão mobile