Documento foi construído a partir de histórico de desastres do município
Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores a audiência pública de apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Brusque. O encontro contou com a participação de lideranças comunitárias, servidores públicos e representantes de entidades integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.
O documento foi construído a partir do histórico de desastres ocorridos no município, das obras mitigatórias já realizadas e, principalmente, das ações estruturais e não estruturais propostas pela comissão técnica, e pelo público. Na audiência, haviam mais de 60 representantes da sociedade civil participando.
“Este trabalho representa um marco importante para Brusque, pois trata diretamente da segurança, prevenção e preparação de nossa cidade diante de eventos adversos. Desde o início buscamos inspiração em outros municípios que já desenvolveram seus planos. Foram mais de um ano de trabalho árduo, envolvendo pesquisas, análises e vistorias de campo, com o apoio de uma equipe técnica multidisciplinar”, destacou o presidente da comissão de elaboração do plano, Alessandro de Souza Junior.
Com a aprovação em audiência pública, o PMRR segue agora para análise do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e da Procuradoria Geral do Município, que darão andamento à confecção do decreto de aprovação.