Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Bancada vota favorável à aprovação da PEC da AGU

A deputada Carmen Zanotto (SC – foto), vice-líder do PPS na Câmara, em discurso, durante o evento de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia da União, reafirmou o apoio da bancada à aprovação, em segundo turno, da PEC 443, que vincula o salário da Advocacia-Geral da União (AGU) a 90,25% do subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ela defendeu que os advogados da União permanecessem mobilizados para que a matéria entre na pauta de votação do plenário antes do recesso parlamentar, cujo início poderá acontecer a partir de 17 de dezembro.

“Para que esta proposta seja aprovada em segundo turno, é preciso que todos continuem mobilizados. Mantenham esta luta. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso de também votarmos esta matéria no segundo turno”, enfatizou. Carmen Zanotto destacou a importância da AGU na defesa do Estado brasileiro. “Essa proposta valoriza a carreira dos advogados públicos na orientação e assessoramento do Estado brasileiro”, disse o parlamentar.

A PEC também beneficia a carreira de delegado da Polícia Federal, das carreiras de delegado de Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal e dos procuradores municipais.

De acordo com o texto, esse índice será usado para encontrar a maior remuneração da carreira. Como o subsídio do Supremo atualmente é de R$ 33.763,00, esse teto vinculado seria de R$ 30.471,10, criando uma espécie de gatilho salarial, pois o aumento será automático assim que o subsídio dos ministros do Supremo aumentar no futuro.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile