Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Banco do Emprego da Prefeitura de Lages inicia fevereiro com 326 vagas de trabalho formal

A parceria com a iniciativa privada intensifica o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento econômico do município, promovendo políticas públicas que aproximam trabalhadores e empresas, movimentam a economia e geram impacto positivo na vida da população

O mês de fevereiro começa com boas oportunidades para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho em Lages. O Banco do Emprego, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura de Lages, inicia o segundo mês do ano com a oferta de 326 vagas de trabalho formal, disponibilizadas por empresas parceiras do município.

As oportunidades abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade. Entre as vagas disponíveis estão: tutor comercial, técnico em ar-condicionado, auxiliar contábil, auxiliar administrativo, montador soldador industrial e, no setor da construção civil, coordenador técnico, técnico em segurança do trabalho, encanador, carpinteiro, bloqueiro, servente e pedreiro. Também há vagas para auxiliar de produção em frigorífico, gerente de bar, restaurante e casa noturna, vendedores internos e externos, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, setores de produção industrial e vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD’s).

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Joel Melo Junior, o Banco do Emprego cumpre um papel estratégico de apoio e orientação à população, conectando trabalhadores às empresas que necessitam de mão de obra. “São oportunidades para diversas áreas de atuação e produção. As pessoas interessadas devem comparecer ao Banco do Emprego munidas de documento oficial com foto, carteira de trabalho física ou digital e comprovante de residência”, orienta o secretário.

O Banco do Emprego está localizado na rua Manoel Thiago de Castro, nº 258, no Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. A Secretaria lembra que as vagas ofertadas e os processos de contratação são de responsabilidade exclusiva das empresas parceiras, cabendo à Prefeitura o papel de articulação, encaminhamento e fortalecimento dessas parcerias.

Segundo Joel Melo Junior, a atuação do Banco do Emprego segue uma diretriz da prefeita Carmen Zanotto. “A orientação da prefeita é estimular continuamente as parcerias com a iniciativa privada como forma de gerar emprego e renda, contribuir com o fortalecimento da economia local e ampliar as oportunidades tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para quem deseja mudar ou melhorar sua condição profissional”, destaca.

Posts relacionados

Prefeitura de Lages empossa 143 novos professores do quadro efetivo

Redação

Lages garante representação na 6ª Conferência Nacional das Cidades após etapa estadual

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação
Sair da versão mobile