Blog do Prisco
Destaques

Barbas de molho!

Engana-se redondamente quem pensa que o pedido de prisão do ex-mega empresário Eike Batista, que fez fortuna com dinheiro público, está restrita apenas à participação, digamos assim, do PMDB do Rio de Janeiro no esquema de corrupção que pilhou a viúva nos últimos anos.

Vai sobrar também para o PT, no plano nacional. Eike tinha estreita ligação com Lula da Silva e era queridinho de Dilma Rousseff. Os dois mandaram os ex-ministros da Fazenda, Antônio Palocci (preso) e Guido Mantega (já levado coercitivamente para depor) prestarem atendimento vip ao empresário.

Eike Batista já foi delator. Já foi o mais rico do país. Já pagou propina a vários partidos. Agora é um foragido, o que, aliás, rende um capítulo à parte. Teria ele recebido informação privilegiada, e criminosa, com antecedência sobre o despacho judicial que mandou a Polícia Federal o prender? Há quem  preveja que o ex-queridinho das elites empresariais e políticas já esteja se preparando para um acordo de delação premiada bem mais amplo. As barbas em Brasília e em vários Estados seguem de molho!

Lembrete

Marcelo Odebrecht segue preso e Eike Batista está na iminência de engrossar as fileiras do xilindró tupiniquim. Os dois já foram considerados príncipes do empresariado brasileiro. E tem cara-de-pau que ainda insiste na farsa de que a Operação Lava Jato é para perseguir este ou aquele partido ou personagem. Chega de conversa fiada. A operação tem que continuar.

 

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação
Sair da versão mobile