Blog do Prisco
Manchete

Barroso nega pedido da líder do governo para barrar impeachment

O texto e as informações são do colega Marcos Schettini:

“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, indeferiu pedido da deputada estadual e líder do Governo Moisés na Alesc, Paulinha da Silva (PDT), para barrar o impeachment do governador, vice e secretário da Administração, que tramita na Assembleia Legislativa.

Em despacho nesta quarta-feira (08) (terça-feira, 8 – Grifo do blog), o ministro Barroso negou seguimento da reclamação, argumentando “prejudicado o exame do pedido cautelar. Sem honorários, por não ter sido citada a parte interessada”.

O advogado Rodolfo Macedo do Prado, que representou Paulinha, havia ingressado no STF com reclamação contra a Assembleia Legislativa para suspender o processo de impeachment.

O pedido de cassação já está sendo analisado na Comissão sob relatoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e presidência de João Amin (Progressistas) com prazo para conclusão nas próximas sessões.

Com a extinção da ação sem julgamento do mérito, a decisão no STF é mais uma derrota do governador Carlos Moisés da Silva contra a cassação da chapa eleita em 2018.”

Posts relacionados

Amin fala em usurpação descarada e autoblindagem em relação a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment

Redação

Defesa da independência do Judiciário marca abertura de encontro nacional promovido pelo CNJ em Florianópolis 

Redação

Ministro Edson Fachin realiza reunião de trabalho no TJSC com 24 presidentes de tribunais

Redação
Sair da versão mobile