Eventos estratégicos reposicionaram a cidade e o Vale Europeu no mapa de destinos e ampliaram a visibilidade da região para novos mercados
Blumenau participou nas últimas semanas de uma série de ações estratégicas e visitas a eventos nacionais e internacionais voltados para o mercado do turismo. A iniciativa faz parte do novo planejamento para o desenvolvimento desse mercado da cidade, que tem entre os objetivos a internacionalização da marca e a inserção do destino Blumenau em novos mercados.
Representantes da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) estiveram em uma série de eventos na América do Sul para divulgar o nome de Blumenau e o nosso calendário de eventos. Chamado de Meeting Brasil, os encontros reuniram mais de 1 mil agentes de viagem nas cidades de Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia), entre 4 e 13 de agosto. Durante a agenda, Blumenau ofereceu capacitação para cerca de 120 agentes, apresentando os diferenciais da cidade e do Vale Europeu.
Já no cenário nacional, Blumenau marcou presença na 3ª edição da Travel Next, evento que reuniu mais de 6 mil profissionais de turismo em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, a cidade ofereceu capacitação para cerca de 30 agências de turismo, fortalecendo sua visibilidade no mercado nacional.
A participação nesses eventos foi fundamental para recolocar Blumenau e o Vale Europeu no mapa de destinos e roteiros, aumentando a visibilidade da região e atraindo novos visitantes nacionais e internacionais. Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, a agenda também reforça o compromisso da cidade em investir na promoção turística de forma estratégica, mostrando a riqueza natural, cultural, gastronômica e de eventos além da Oktoberfest, que tornam Blumenau um destino o ano inteiro.