Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Blumenau em 1º lugar em indicadores sociais no país

O Vale do Itajaí tem em Blumenau a melhor cidade do Brasil em indicadores sociais (mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer, taxa de analfabetismo, nível de escolaridade e frequência escolar, residências com serviços básicos como água e esgoto, coleta de lixo, além de baixo índices de vulnerabilidade entre crianças, jovens e mulheres) e, entre as grandes cidades do país, também é primeiro lugar em Educação (uma das menores taxas de analfabetismo do País, bons níveis de frequência escolar e nível de escolaridade). O prefeito foi receber os prêmios do anuário As Melhores Cidades do Brasil, levantamento efetuado pela empresa Austin Rating em co-realização da revista Isto É, em São Paulo.

Na foto, o jovem prefeito aparece ao lado do secretário de Desenvolvimento Social Valdecir Mengarda e da secretária de Educação Helenice Luchetta.

Detalhes sobre o prêmio

– Indicador Social GERAL – Isso significa que a cidade obteve bons desempenhos nos 110 indicadores avaliados nesta categoria, que contempla, por exemplo, dados sobre mortalidade infantil, esperança de vida ao nascer,
taxa de analfabetismo, nível de escolaridade e frequência escolar, residências com serviços básicos como água e esgoto, coleta de lixo, além de baixo índices de vulnerabilidade entre crianças, jovens e mulheres.

– Indicador Social – EDUCAÇÃO

Neste critério, a cidade de Blumenau ficou em 1o lugar em virtude de ter uma das menores taxas de analfabetismo do País, com destaque para as faixas etárias de jovens entre 15 e 25 anos. Outros indicadores que amparam a
cidade como vencedora nesse critério foram os bons níveis de frequência escolar e nível de escolaridade.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile