Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Blumenau participa de ação internacional que promove destinos turísticos catarinenses na América do Sul

Blumenau marca presença na segunda fase do RoadShow Santa Catarina, iniciativa que tem como objetivo apresentar os atrativos do Estado aos países da América do Sul. A ação iniciou nesta segunda-feira, 17, em Lima, no Peru, e segue para Santiago, no Chile, no dia 19. A cidade é representada pela Secretaria de Turismo e Lazer.

A iniciativa é parte da estratégia de internacionalização do turismo catarinense, que vem ganhando força após o sucesso da primeira etapa realizada na Argentina. As duas primeiras cidades visitadas, Rosário e Córdoba, reuniram cerca de 300 agentes de viagens, operadores turísticos e imprensa especializada, demonstrando o alto interesse do mercado latino-americano pelo destino Santa Catarina.

Durante o roadshow, a equipe da Secretaria apresenta Blumenau como um destino completo, destacando a Oktoberfest, o calendário de eventos, o turismo cervejeiro, as experiências culturais, a gastronomia típica e os atrativos ao longo de todo o ano. O objetivo é fortalecer a presença da cidade na rota internacional e ampliar sua visibilidade junto aos profissionais do setor.

O roadshow acontece em um momento de evolução na conexão aérea entre Santa Catarina e a América do Sul. No dia 2 de dezembro, a Latam inicia os voos diretos entre Lima e Florianópolis, resultado de uma política pública estadual que amplia o acesso ao destino catarinense para turistas peruanos. Além disso, os voos diretos de Santiago para a capital catarinense já estão operando, aproximando ainda mais o mercado chileno de Blumenau.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, a participação no RoadShow Santa Catarina reforça o trabalho do município em ampliar a presença internacional. “Estar em um evento como este fortalece o posicionamento de Blumenau como um destino turístico preparado, diverso e com experiências que conversam com o mercado internacional. Nosso objetivo é ampliar conexões e garantir que Blumenau esteja cada vez mais presente nas escolhas de viagem dos turistas estrangeiros”, destaca.

Com mais de 40 instituições envolvidas nesta etapa, a participação de Blumenau no roadshow fortalece o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre a cidade e países estratégicos da região.

Assistente de Comunicação: Amabile de Oliveira Fernandes
Assessora de Comunicação: Camila Sepka

Sair da versão mobile