Número é o maior alcançado desde a pandemia de Covid-19
No mês de outubro, mais de 1,9 milhão de pessoas utilizaram o transporte coletivo em Blumenau, um marco que não era alcançado desde a pandemia de Covid-19. O recorde anterior no período pós-pandemia havia sido registrado no mesmo período em 2024, quando mais de 1,8 milhão de pessoas utilizaram o serviço.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o aumento no número de passageiros pode ser atribuído ao público recorde da 40ª edição da Oktoberfest, aos investimentos em novos veículos e à inclusão e ajustes de horários realizados toda semana.
Desde o início deste ano até outubro, foram transportados mais de 16,5 milhões de passageiros, e os números tendem a continuar crescendo.
Para o secretário de Trânsito e Transportes, Fabio Campos, os investimentos em uma nova frota de ônibus foram fundamentais para este crescimento. “Ao longo deste ano conseguimos modernizar e oferecer um serviço de transporte público ainda mais seguro e confortável para os usuários. Essas melhorias têm o objetivo de atender cada vez melhor a nossa população e promover agilidade na mobilidade urbana, fazendo com que o serviço se torne também cada vez mais atrativo” afirma.
O prefeito Egidio Ferrari relembra o compromisso do governo em oferecer um transporte público de qualidade para Blumenau. “Só neste ano incluímos 63 novos veículos ao serviço de transporte coletivo, diminuindo a média de idade da frota para 3,58 anos e fazendo com que 50% já tenha ar condicionado. Seguimos com os esforços para evoluir ainda mais e aumentar o número de usuários do serviço”, completa.
Confira os números do transporte coletivo de Blumenau:
– Quantidade de inclusões e ajustes de horários/viagens (janeiro a outubro): 676
– Quantidade de passageiros transportados (janeiro a outubro): 16.590.774
– Quantidade de passageiros na Integração Temporal (janeiro a outubro): 64.372


