Empreendimento em Porto Belo revisita o modernismo brasileiro e reforça a identidade artística e arquitetônica da construtora
A Brasin Empreendimentos ressignifica a arquitetura e exalta a brasilidade com a entrega de seu terceiro empreendimento: o Mário Lago Residencial, em Porto Belo, nesta sexta-feira (21). Fiel ao tripé arquitetura, arte e engenharia, o projeto traz uma releitura contemporânea do modernismo brasileiro. O uso de colunas cilíndricas, cobogós, painéis de ladrilhos e paisagismo integrado confere nova roupagem ao movimento que marcou a estética do país e celebra as múltiplas facetas de um dos nomes mais icônicos da nossa cultura.
No empreendimento, o multifacetado Mário Lago — advogado, poeta, radialista, compositor, escritor, ator e autor de sambas eternizados na música brasileira — é homenageado pela composição de texturas e volumes assimétricos, que geram impacto visual e rompem com a monotonia das fachadas convencionais. São 20 pavimentos que somam mais de 10 mil m² de área construída, com 39 apartamentos de duas e três suítes, além de três coberturas com pé direito estendido, distribuídos entre o oitavo e o vigésimo andar.
São três unidades por pavimento: um apartamento de três suítes, com 112 m², e dois de duas suítes, de 92 m². Todos contam com livings integrados, churrasqueira a carvão em amplas sacadas tipo balcão — conectando o ambiente interno à natureza —, ausência de corredores na área íntima, floreiras, duas vagas de garagem e hobby box, além de infraestrutura completa para aquecimento de água e ar-condicionado.. O Mário Lago Residencial é o primeiro empreendimento entregue na nova Avenida Santino Ludovino Voltolini, em meio à outros grandes empreendimentos ícones, a natureza preservada de Balneário Perequê e a poucos metros do mar.
A área de lazer, com 550 m², ocupa o sétimo pavimento e reúne amplo deck externo com piscinas, espaço grill, salão de festas, área gourmet, espaço criança, ambiente fitness, e brinquedoteca.
“A brasilidade está no DNA da construtora e incorporadora, que ingressou no mercado regional com os residenciais Jobim, em 2017, e Águas de Março, em 2019, fortalecendo essa marca a cada empreendimento entregue”, destaca o diretor comercial da Brasin, Fernando Vargas.
A sócia-proprietária e diretora criativa, Larissa Silveira, reforça que os projetos da Brasin são desenvolvidos para traduzir os melhores aspectos da cultura brasileira. “Somos movidos pela arquitetura, pela poesia e por inspirações artísticas. Esses diferenciais consolidam a Brasin no mercado imobiliário do litoral centro-norte de Santa Catarina”, afirma.
Nova Meca da construção civil
Porto Belo vive atualmente um dos períodos mais dinâmicos de sua história. O crescimento populacional acelerado, a valorização imobiliária e a transformação urbana consolidam o município como o novo epicentro da Costa Esmeralda. Com localização estratégica, natureza preservada e infraestrutura em expansão, o destino atrai moradores em busca de qualidade de vida e investidores atentos ao potencial do litoral.
Nos últimos 12 anos, a população local cresceu mais de 70%, passando de 16 mil para 27 mil habitantes. O avanço reflete a força do mercado, que já ultrapassa R$ 10 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) na região.
Balneário Perequê, coração do desenvolvimento urbano de Porto Belo, concentra os principais lançamentos e abriga um ambicioso Masterplan que redesenha o futuro da cidade com foco em mobilidade, turismo e sustentabilidade. Projetos como a urbanização da orla, o engordamento da faixa de areia e a construção dos molhes do Rio Perequê reforçam um crescimento planejado, integrado e sustentável.


