O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), participou da assinatura de um termo de compromisso junto ao Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (CODEPLAN), que busca elaborar todo o estudo técnico detalhado para viabilizar a estruturação e melhorias na iluminação pública, por meio de Parceria Público Privada (PPP) para a região contemplada pela Associação dos Municípios do Planalto Norte (AMPLANORTE).
Por meio de consórcio, os municípios consorciados poderão alcançar uma melhora significativa, inicialmente na iluminação pública, e, posteriormente, em outras áreas essenciais, como internet, câmeras de monitoramento e soluções tecnológicas.
O encontro contou com a presença do vice-presidente e diretor de acompanhamento e recuperação de créditos do BRDE, Mauro Mariani. De acordo com o diretor, as parcerias público privadas serão o futuro da gestão pública em muitas questões, não somente na iluminação pública, mas em cidades inteligentes, internet nas escolas, câmeras de segurança e outros implementos para as cidades.
“Em Santa Catarina, o BRDE vai ter a primeira experiência com consórcio na região, será um legado que os prefeitos deixarão para as gerações das próximas duas décadas, é um trabalho que busca oferecer mais segurança e qualidade no atendimento ao serviço”, celebrou.
Para o prefeito de Mafra, Emerson Maas, a iniciativa faz parte de um momento marcante para a região. “Agradecemos por todo o apoio do BRDE neste que é um projeto pioneiro no formato e que irá proporcionar mais planejamento, cooperação entre municípios e busca por soluções modernas para oferecer mais segurança, eficiência e qualidade de vida à população do Planalto Norte”, afirmou.
O ato de assinatura ocorreu no gabinete da Prefeitura de Mafra nesta sexta feira (19) e contou também com prefeitos que fazem parte da AMPLANORTE. “Estamos muito felizes em fazer parte deste momento histórico para a região”, finalizou Mariani.
Foto: Divulgação


