Destaques

BRDE reforça chamada para seleção de projetos apoiados por meio de incentivos fiscais

Edital segue aberto até 31 de agosto. O apoio contempla áreas cultural, social, esportiva e saúde

Com menos de 30 dias para o fim do prazo, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) faz um chamado para que entidades dos três estados do Sul inscrevam seus projetos no edital de 2025 para apoio via incentivos fiscais. O período de inscrições segue aberto até o dia 31 de agosto e contempla iniciativas já aprovadas nas áreas cultural, esportiva, saúde e social, com foco em crianças, adolescentes e idosos.

Com mais de R$ 40 milhões em repasses nos últimos dez anos, a iniciativa integra a política de responsabilidade socioambiental do BRDE e reafirma o compromisso do banco com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Essa é uma oportunidade real de ampliar o impacto positivo que as entidades promovem em suas comunidades”, destaca o diretor financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing.

A iniciativa também contempla projetos com atuação em áreas como atendimento hospitalar, saúde da pessoa com deficiência, atenção oncológica e práticas esportivas educativas, além da produção cultural e audiovisual. “O apoio por meio dos incentivos fiscais permite que recursos que seriam destinados à União fiquem na região e se revertam diretamente em ações sociais e culturais consistentes”, complementa Kleinübing.

Para o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, “os recursos são mais do que cifras – são meios de suporte para instituições que, muitas vezes, atuam no limite para atender quem mais precisa, afinal são projetos que transformam realidades”, diz.

Como participar

Na edição de 2025, o BRDE apoiará projetos por meio dos seguintes mecanismos de renúncia fiscal:

  • Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991)
  • Lei do Audiovisual (Lei 8.685/1993)
  • Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006)
  • Fundo da Infância e da Adolescência (Lei 8.069/1990)
  • Fundo do Idoso (Leis 10.741 e 12.213)
  • Pronon e Pronas (Lei 12.715/2012 e Decreto 7.988/2013)

As propostas devem ser enviadas por meio do Portal de Incentivos, com formulário disponível exclusivamente em formato digital no site https://www.brde.com.br/incentivos/incentivos-fiscais/.

Após o encerramento do prazo, será iniciada a etapa de análise e seleção. Os recursos para os projetos aprovados serão liberados até o final de dezembro deste ano. Em Santa Catarina, mais informações podem ser obtidas no e-mail: duvida.incentivofiscalSC@brde.com.br

Posts relacionados

BRDE participa do Prêmio de Responsabilidade Social 2025 da ALESC

Redação

Comissões fazem reunião conjunta nesta terça-feira (15) para apreciar 26 projetos

Redação

BRDE atinge marca de R$5 milhões em contratos no crédito simples

Redação
Sair da versão mobile