Maior festa do município valoriza cultura local, gastronomia regional e entrada gratuita para o público
Apresentação oficial na Alesc
A sessão ordinária desta quarta-feira (17) foi interrompida para que o vice-prefeito de Brusque, André Batisti, dirigentes da Fundação Municipal de Turismo e a realeza formalizassem o convite aos parlamentares e aos catarinenses a cerca da 38ª Fenarreco 2025.
A apresentação dos festejos pela comitiva do Vale do Itajaí foi uma iniciativa do deputado Sergio Motta (Republicanos).
História de superação e tradição
O dirigente falou do início da festa, realizada após uma grande enchente na cidade. “A maior enchente da história de Brusque, quando o nível do rio devastou várias cidades do Vale do Itajaí. A Fenarreco foi criada como uma forma de resiliência, mostrando a força do povo, um resgate histórico do município.”
Edição 2025 terá foco cultural e regional
Batisti adiantou que a Fenarreco este ano vai ter um aspecto mais cultural e local. “Terá um aspecto mais territorialista, pois o núcleo de gastronomia será formado apenas por empresários de Brusque, uma culinária riquíssima na festa mais gostosa do Brasil. O chope virá de cervejarias da região e a entrada gratuita para que toda a população possa desfrutar dos atrativos da festa.”
Segurança reforçada e tecnologia
Ele também lembrou que, como ocorreu no ano passado, a festa será segura, com reconhecimento facial de todos os visitantes, numa parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina.
Corte da festa e participação institucional
Acompanharam Batisti na Assembleia Legislativa Juliana da Silva, da Fundação Municipal de Turismo, e a corte da 38ª Fenarreco: rainha Emili Almeida, a 1ª princesa Maria Eduarda Debatin e a 2ª princesa Camily Merizio.