--------- Notícias - Lateral

Caçador recebe comitiva do MDB catarinense

Evento reuniu mais de 700 lideranças no final de semana

Com o objetivo de apresentar os pré-candidatos do partido nos municípios que compõem as coordenadorias regionais de Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Videira e Canoinhas, foi realizado no sábado (15), mais um Bora 15-Mobiliza MDB. O encontro foi na Associação da Reunidas, em Caçador. “Seriedade, determinação e humildade são as palavras-chave para essa campanha. Tenho certeza de que, sem fazer bravata nem agindo com arrogância, o nosso partido terá o maior número de prefeitos aqui no Estado”, salientou o presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini.

O anfitrião na região e vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, complementou que a participação efetiva dos pré-candidatos é fundamental para o sucesso no pleito. “A pré-campanha é de extrema importância, para aproximar o diálogo, apresentar suas propostas e ouvir as demandas. Não é fácil ser prefeito e, mais ainda, ser um bom gestor. E nós, do MDB, sempre demos bons exemplos, fazendo gestão de excelência por toda Santa Catarina”.

Hoje, o MDB-SC tem 11 prefeitos, oito vices e 91 vereadores na região. O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, falou da fase delicada em relação à polarização política. “Sei que não é um momento muito fácil, porém chegou a hora de sensibilizarmos as pessoas de que esse modo de fazer política é destrutivo. Temos que buscar o caminho da boa política, traçado pelo MDB durante seus 58 anos de história, pautado pelo equilíbrio, boa conversa e muito trabalho”.

De acordo com o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto, os partidos poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, os nomes na Justiça Eleitoral devem ser registrados até 15 de agosto.

Também participaram do Bora 15-Mobiliza MDB os deputados estaduais Fernando Krelling e Cleiton Fossá; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, deputado estadual licenciado, Jerry Comper; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; além de prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças do MDB.

Posts relacionados

Seleme lidera chapa única para sucessão de Aguiar na FIESC

Redação

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação
Sair da versão mobile