Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Campanha do varejo orienta a usar FGTS para limpar o nome

Objetivo é auxiliar consumidor a recuperar poder de compra

 A injeção de R$ 2,2 bilhões a partir da liberação do saldo de FGTS nas contas inativas contribuirá para a recuperação da economia catarinense. Nessa orientação, a Berlanda – maior rede de lojas de móveis e eletro de Santa Catarina – está convidando seus clientes para quitarem as dívidas e assim recuperarem o poder de compra. A ação, que está na primeira edição, tem o nome de ‘Limpa o Nome’ e abrange todas as unidades.

A iniciativa pretende ampliar o percentual de clientes que acertam suas pendências. “No segundo semestre de 2016 a quitação cresceu em torno de 2,3%, ritmo que permaneceu no primeiro trimestre deste ano, melhorando nosso resultado. Com isso, chegamos a 94,49% da nossa meta. Com a ação esperamos atingir 100% de nossas metas até o final da campanha”, explica Zone Madruga de Moraes, responsável pelo departamento de Cobranças da rede.

Para participar o cliente da Berlanda que possui pendências financeiras só precisa comparecer em uma das quase 200 lojas da rede ou ligar para 0800-644-1999 para negociar os valores e formas de pagamento. A ação deve durar até o fim da liberação do FGTS, prevista para o fim de julho próximo.

A percepção no comércio é de que a inadimplência tem reduzido gradativamente, apesar de episódios pontuais, como é o caso das cobranças de compras feitas no fim de dezembro do ano passado. “Em março o número de registros de inadimplentes aumentou, o que é natural, uma vez que isso é reflexo das vendas a prazo no Natal”, explica Ademir Ruschel, gerente geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC).

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile