Blog do Prisco
Destaques

Candidatos à prefeitura de Criciúma recebem pleitos da classe empresarial

Demandas abrangem diversas áreas no âmbito municipal, consideradas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do município

Demandas abrangem diversas áreas no âmbito municipal, consideradas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do município

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Criciúma) e o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) entregaram aos candidatos a prefeito e vice-prefeito do município pleitos da classe empresarial para o próximo mandato, que inicia em 1º de janeiro de 2025. As eleições 2024 ocorrem no dia 6 de outubro.

“Esperamos que os candidatos reconheçam a importância desse material como uma ferramenta estratégica para guiar a próxima Administração Municipal. Nós vamos acompanhar o andamento desses pleitos junto à futura gestão, assegurando que as demandas sejam atendidas”, ressalta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

fotos>ACIC, divulgação

“O papel da Acic é influenciar, motivar, provocar e é o que procuramos fazer, mas sempre juntos. A parceria entre o setor público, a iniciativa privada e a academia é o que vai manter Criciúma e a região firmes. Não queremos perder o que já temos e evoluir, crescer. Para isso, vamos trabalhar juntos”, reitera.

Após levantamento junto aos empresários, foram identificadas prioridades para o desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e compiladas em um documento, apresentado aos candidatos nesta quinta-feira, 12, durante encontro na sede da Acic, com a presença de diretores das entidades, candidatos e assessores.

“Esses pleitos foram muito discutidos entre as entidades e gostaríamos que os candidatos olhassem com muito carinho para essas questões e continuássemos a parceria que tivemos até hoje, em todos os mandatos”, reforçou André Luiz Santiago de Castro, presidente da CDL de Criciúma.

“Esse documento foi construído a muitas mãos, é praticamente um plano de governo. Sabemos da dificuldade de executar tudo, mas todos esses itens são extremamente importantes. É difícil elencar qual a principal prioridade entre essas”, declarou Carlos Antônio Ferreira, presidente do Forcri.

 

Compromisso

 

Essas prioridades abrangem diversas áreas, consideradas fundamentais, como educação, atração e manutenção de empresas; planejamento e investimentos; inovação; infraestrutura viária e mobilidade; gestão pública; tributação; saúde; segurança; turismo e transição energética justa. O documento na íntegra está disponível para consulta nos sites da Acic e da CDL Criciúma.

Ao fim do encontro, cada candidato a prefeito teve espaço de fala, no qual todos se comprometeram a considerar os pleitos da classe empresarial em sua gestão, caso eleito.

Participaram da reunião Arlindo Rocha (Coligação Prosperidade e Paz, composta pela Federação Brasil da Esperança – PT/PC do B/PV e pela Federação PSOL/REDE); Jorge Godinho (Solidariedade); Julio Kaminski (Progressistas); Paulo Ferrarezi e o candidato a vice, Anibal Dario ((MDB); Ricardo Guidi e o candidato a vice, Acélio Casagrande, (Coligação Criciúma de Todos, composta por PL, PRD e Republicanos); Vagner Espindola e o candidato a vice, Salésio Lima (Coligação Criciúma Acima de Tudo, composta por PD, Podemos, União, Federação PSDB Cidadania e PSD).

Posts relacionados

Tarifaço dos EUA impacta economia do Sul do Estado

Redação

MEI’s de Itajaí terão apoio dos novos agentes de desenvolvimento

Redação

Prefeitura institui Programa Juro Zero de Joinville, que vai auxiliar microempresários e microempreendedores individuais

Redação
Sair da versão mobile