Destaques

Candidatos estreiam no rádio e na TV

Nas ondas do rádio e nas inserções televisivas (aquelas de 30 segundos), os candidatos majoritários estaduais já começaram, nesta sexta-feira, 31, a passar suas mensagens aos pouco mais de 5 milhões de eleitores de Santa Catarina.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão os candidatos ao governo, Senado e Assembleia Legislativa. Nas terças, quintas e sábados, é a vez dos candidatos a presidente, vice e à Câmara Federal. Para o primeiro turno das Eleições 2018, o horário eleitoral terá dois programas diários, de 25 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Nas rádios, o primeiro programa será das 7h às 7h25min e o segundo, das 12h às 12h25min. Já na televisão, o primeiro horário será das 13h às 13h25min e o segundo, das 20h30min às 20h55min

Em Santa Catarina, a coligação de Mauro Mariani (MDB)  tem o maior tempo de propaganda eletrônica, com 3 minutos e 34 segundos. Gelson Merisio (PSD) tem espaço bem parecido: 3 minutos e 12 segundos. Décio Lima (PT) tem 1 minuto e 21 segundos. Os demais concorrentes ficam abaixo de 1 minuto, a maioria com poucos segundos diários.

Este grupo certamente vai concentrar as baterias nas redes sociais.

Trata-se de um grande desafio aos candidatos e o pouco tempo de propaganda de que dispõem. O eleitorado está absolutamente desinteressado da campanha e em relação a tudo o que diz respeito à política e às eleições. Há uma grande massa de indecisos/desencantados que precisa ser convencida a votar em alguém. No dia 7 de outubro, vai se consolidar quem adotou as melhores estratégias, dentro das estruturas de cada candidato.

 

 

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile