Blog do Prisco
Destaques

Capital congestionada e a disputa pelo Senado no bolsonarismo

Há três nomes mapeados para a disputa majoritária deste ano que são moradores e têm base eleitoral em Florianópolis.

Congestionamento eleitoral embora o único personagem confirmado até agora para o certame é o do ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (UB).
Os outros dois nomes são os senadores Dário Berger (PSB) e Esperidião Amin (PP).
Berger é outro neocanhoto, depois de passar por PFL, PSDB e MDB. Filiado ao PSB, tenta de todas as formas conquistar a indicação para a cabeça de chapa da frente esquerdista no estado.
Ocorre que é muito mais provável que o candidato a governador por este segmento seja o ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, do PT.
Gelson Merisio deve ser o vice. O também neocanhoto alistou-se no Solidariedade. A vaga de senador pode ficar com Berger, mas o PDT também pleiteia a indicação.

Tripé

Na eventualidade de uma zebra e os três líderes da Capital acabarem no páreo, concorrendo ao governo? Aí o que teria mais chances seria Esperidião Amin, que tem o nome mais estadualizado e uma trajetória retilínea.

Sonho de outono

Pelos lados da direita, temos um contexto sui generis ao Senado. O deputado estadual Kennedy Nunes (PTB), ensaia a candidatura em tom de ameaça. Acredita ele que poderia dividir os votos bolsonaristas na disputa pela Câmara Alta.
Pura ilusão de outono.

Registrado em cartório

O candidato de Jair Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina atende pelo nome de Jorge Seif (PL) , empresário, homem de bem e da mais alta confiança do presidente.
Se Kennedy quer vislumbrar alguma chance neste pleito majoritário, que acerte como primeiro suplente do próprio Seif.

Serviços prestados

O 06 de Bolsonaro, na eventualidade da reeleição presidencial, tem tudo para voltar à esplanada dos ministérios, o que abriria caminho para Kennedy assumir no Senado.
O resto é conversa de um outono pré-eleitoral e suas ilusões passageiras.

foto>reprodução

Posts relacionados

As voltas da política

Redação

Vai ou não vai?

Redação

Em Criciúma, governador lança pedra fundamental de novo prédio da UniSATC construído por causa do Universidade Gratuita

Redação
Sair da versão mobile