Blog do Prisco
Manchete

Caroline De Toni cede liderança na Câmara para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro

O texto e as informações são da Gazeta do Povo

“A deputada Caroline De Toni (PL-SC) deve abrir mão do cargo de líder da minoria na Câmara para salvar o mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Com a renúncia de Caroline, Eduardo poderá continuar a atuar mesmo estando nos Estados Unidos, onde mora desde fevereiro, pois poderá justificar as ausências nas sessões da Câmara. Segundo um ato da mesa diretora, os líderes de bancada não têm faltas computadas.

A indicação de Eduardo Bolsonaro como novo líder da minoria será oficializada por Caroline De Toni, ao lado dos líderes do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-SP) e da oposição Luciano Zucco (PL-RS).

“Estou renunciando com convicção e seguirei ao lado dele nessa missão. Minha decisão é para contribuir com o fim das perseguições à família Bolsonaro. É o mínimo que podemos fazer para auxiliar o Eduardo neste momento, pelo trabalho que ele vem desenvolvendo na defesa das nossas liberdades”, disse Caroline à Gazeta do Povo.

Deputados governistas vêm pedindo que Eduardo tenha o mandato cassado, argumentando que ele teria provocado as sanções americanas ao Brasil – e não a postura do Executivo e os processos judiciais arbitrários contra Jair Bolsonaro e ações de censura do STF a perfis de redes sociais.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos -PB) vinha adotando a estratégia de esperar Eduardo ter faltas suficientes para perder o mandato. Eduardo Bolsonaro vive hoje em auto-exilio nos Estados Unidos.

O gesto da deputada se dá mesmo com a possibilidade de ela perder uma vaga consolidada pelo Senado nas próximas eleições para ceder espaço para o irmão de Eduardo, Carlos Bolsonaro, que pode fazer uma dobradinha com o senador Esperidião Amin (PP-SC).”

 (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Posts relacionados

Deputado sai em defesa de correligionária: “Uma vergonha”

Redação

Governador Jorginho Mello critica pedido de suspensão de parlamentares catarinenses

Redação

Governador Jorginho Mello transmite cargo ao presidente do Tribunal de Justiça de SC para liderar missão internacional à Ásia

Redação
Sair da versão mobile