Blog do Prisco
Destaques

Celesc amplia Corredor Elétrico e mantém abertas as inscrições para novos parceiros em todo o estado

A Celesc segue expandindo a infraestrutura de mobilidade elétrica em Santa Catarina e mantém abertas as inscrições para instituições e empresas interessadas em receber estações de recarga para veículos elétricos e híbridos.

Com as novas estruturas, o Corredor Elétrico da Celesc passou a contar com 38 eletropostos em operação, distribuídos em 28 municípios. A meta é ainda mais ousada: interligar 100 cidades, com distâncias de até 50 quilômetros entre os pontos de recarga, criando uma malha contínua de mobilidade limpa e impulsionando também o turismo sustentável. O projeto faz parte do compromisso da companhia em promover inovação, conveniência e novas oportunidades de desenvolvimento em todas as regiões do Estado.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, destaca o papel do Estado na transição energética: “Santa Catarina é sempre protagonista na geração de novas oportunidades. O avanço do Corredor Elétrico da Celesc mostra que é possível crescer, receber turistas, desenvolver a economia e, ao mesmo tempo, preservar nossas belezas naturais. É por iniciativas como essa, que une inovação e infraestrutura, que a economia do nosso Estado sempre cresce acima do PIB nacional.”

Segundo o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a expansão do corredor é uma demonstração concreta do compromisso da empresa com o futuro.
“Estamos construindo um legado de inovação e sustentabilidade. Cada novo ponto de recarga representa mais conveniência para o usuário, mais oportunidades para o comércio local e um importante passo para a modernização do transporte catarinense.”

Já o diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Elói Hoffelder, reforça que a companhia segue aberta a novas parcerias.
“Queremos ampliar ainda mais a rede e consolidar o Estado como referência em mobilidade elétrica no país. Essa é uma oportunidade para que empresas e instituições participem de um projeto que une tecnologia, energia limpa e desenvolvimento econômico.”

A gerente da Divisão de Gerenciamento de Parcerias da Celesc, Janine Garcia, destaca que o programa tem despertado grande interesse entre instituições públicas e privadas. “Temos recebido inscrições de todas as regiões de Santa Catarina. A cada nova parceria, ampliamos a cobertura do corredor e levamos inovação para mais perto das pessoas. É uma iniciativa que une o setor público, o privado e a sociedade em torno de um mesmo propósito: facilitar o acesso à mobilidade elétrica.”

Como participar

Os interessados podem se inscrever a qualquer momento pelo formulário disponível no link: https://bit.ly/4aww8UK
O processo é simples: basta informar o endereço, anexar fotos do local e dados do responsável. Após o envio, o espaço passa a integrar o cadastro de reserva e poderá ser selecionado, mediante avaliação de viabilidade técnica, caso haja novas expansões do projeto ou desistência de parceiros já aprovados.

Entre as vantagens de participar estão:

-Todos os custos de implantação, operação e manutenção são de responsabilidade da Celesc — sem investimento do parceiro;
-A instituição pode se beneficiar com 5% da Receita Operacional Líquida do eletroposto
-O eletroposto agrega visibilidade, inovação e sustentabilidade à marca e ao local instalado;
-A presença da estrutura ajuda a atrair novos clientes e fortalecer o turismo regional.

Posts relacionados

Inauguração do elevado é a realização de um sonho, diz Mauro De Nadal

Redação

Jorginho Mello empossa Cleiton Fossá como secretário de Meio Ambiente

Redação

Balneário Camboriú ganha segunda Delegacia do Turista de SC

Redação
Sair da versão mobile