Destaques

Celesc recupera 99% do sistema elétrico

O temporal que atingiu o Litoral do Estado na tarde deste domingo, 12, provocou diversos estragos nas regiões por onde passou, causando danos ao sistema elétrico. No auge do problema, por volta das 16h, a Celesc registrava cerca de 160 mil unidades consumidoras (UCs) sem energia elétrica. Até ás 12h50 desta segunda-feira, restavam 9 mil unidades consumidoras sem energia.

Celesc

As regiões mais afetadas foram a Grande Florianópolis, com 63 mil UCs, Foz do Itajaí com 35 mil e Vale do Itajaí com 32 mil. Com a mobilização imediata das equipes de emergência, após três horas da passagem do temporal, o atendimento estava normalizado em 75% da área atingida.

Os trabalhos prosseguiram sem interrupção e na manhã desta segunda-feira,  às 8h30, menos de 15 mil UCs permaneciam sem energia elétrica, sendo cerca de 5 mil na região da Grande Florianópolis, onde os estragos foram maiores, devido à força dos ventos e a intensidade da chuva de granizo.

Conforme o chefe da Divisão Técnica da Agência Florianópolis, Adriano Luz, nesta manhã estão envolvidos cerca de 100 de pessoas no trabalho de recuperação, que permanecerão até que todo o abastecimento esteja normalizado, o que deve acontecer até o final da tarde.

Mais informações sobre o volume de ocorrências na ferramenta Em Tempo Real

Posts relacionados

Advogados defendem recuperação judicial para SPEs na incorporação imobiliária

Redação

Governo de Santa Catarina e Celesc anunciam investimento de R$ 1,7 bilhão em novo programa de modernização energética com apoio do BID

Redação

Celesc realiza série de ações em escolas de diversas regiões de Santa Catarina ao longo do mês de abril

Redação
Sair da versão mobile