Blog do Prisco
Manchete

Cerca de 800 lideranças empresariais, políticas e comunitárias participam da solenidade de posse da Acij

A ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) realizou na noite desta segunda-feira, dia 27 de junho, seu tradicional jantar. O encontro, que contou com a participação de cerca de 800 lideranças empresariais, políticas e comunitárias ocorreu no Joinville Square Garden.
O evento marcou dois momentos importantes na história da entidade: o encerramento do mandato do presidente Marco Antonio Corsini, gestão marcada por relevantes serviços para os associados, para a economia e para a comunidade; e a posse da empresária Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves – a Margi -, primeira mulher a assumir a presidência da ACIJ.
Durante o evento, a ACIJ recebeu das mãos do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, a maior honraria concedida pelo Município.
A sessão solene foi presidida pelo senador José Henrique Carneiro de Loyola, que é pai da nova presidente e sócio-benemérito e ex-presidente da ACIJ.
O encontro foi prestigiado por lideranças empresariais como o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, que foi presidente da ACIJ e é casado com a nova presidente da entidade.
Também participaram lideranças políticas como o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a vice-prefeita Rejane Gambin, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli (que representou o governador Carlos Moisés), o desembargador Ricardo Roesler (que representou o Tribunal de Justiça), os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, os deputados federais Darci de Matos, Ângela Amin e Coronel Armando, o deputado estadual Fernando Krelling e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer.
Em seu pronunciamento, a nova presidente, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, parabenizou a gestão do antecessor, Marco Antonio Corsini, agradeceu a Medalha Dona Francisca concedida para a ACIJ e destacou bandeiras do setor produtivo. “Necessitamos de uma reforma tributária que simplifique e reduza impostos, mas que também desonere a folha de pagamento. Precisamos de uma reforma administrativa que reduza os gastos com a máquina pública para que sobrem mais recursos para os investimentos que tanto precisamos e necessitamos”, afirmou.
Em seu último pronunciamento como presidente da entidade, o empresário Marco Antonio Corsini fez agradecimentos pela parceria de todos que contribuíram com as realizações de sua gestão, como diretores, conselheiros e colaboradores da ACIJ, além de entidades parceiras, família e poder público. Corsini destacou legados como a entrega de 83 leitos ao Hospital São José e as obras e projetos de infraestrutura do Eixo de Desenvolvimento Norte – realizados em parceria com Governo do Estado e Prefeitura.

MEDALHA DONA FRANCISCA
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, entregou a Medalha Dona Francisca para o então presidente da ACIJ, Marco Antônio Corsini, e para a presidente que tomou posse nessa segunda-feira, Maria Regina Loyola Alves.
“Esse reconhecimento é nossa forma de agradecer todo o empenho da ACIJ para o desenvolvimento de Joinville”, afirmou Adriano.
Durante o período mais crítico da pandemia, a ACIJ colaborou com a cidade para o enfrentamento da Covid-19.
O apoio incluiu a reforma e a ampliação de leitos no Hospital Municipal São José, a doação de respiradores e equipamentos de proteção individuais e a implantação de uma rede de gases, que permitiu que a Unidade de Pronto-Atendimento Leste fosse transformada em um Hospital de Campanha, preservando a vida de centenas de joinvilenses.
“Nos comprometemos a honrar essa medalha e fazer com que esse orgulho se reflita diariamente nas ações da ACIJ”, destacou a presidente Maria Regina.
A história da ACIJ está diretamente ligada com o crescimento e a evolução de Joinville, enfrentando junto com a cidade momentos de resiliência e conquistas. A capacidade de apoio e a articulação sempre fizeram parte das ações desenvolvidas pela entidade desde a fundação, em 16 de fevereiro de 1911.
“Nossa centenária entidade está muito honrada com esta homenagem, que celebra a nossa história e a relação com a cidade”, complementou Corsini.
A Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca foi instituída por meio da Lei Municipal 4.060 de 1999. O título tem como objetivo homenagear pessoas ou instituições que se distinguiram de forma notável ou relevante, contribuindo direta ou indiretamente para engrandecimento e distinção do município de Joinville.

Posts relacionados

A força do Norte

Redação

Família Cavallazzi prestigia posse de Maurício no Tribunal de Justiça

Redação

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Redação
Sair da versão mobile