Manchete

Ceron vai disputar a reeleição em Lages

Prefeito de Lages, Antônio Ceron, contrariando algumas projeções e especulações de bastidores, confirmou ao colunista que é candidatíssimo à reeleição. Está animado com as perspectivas de recondução a partir do trabalho realizado desde janeiro de 2016.

Ceron vê com naturalidade a eventual candidatura da deputada federal Carmen Zanotto.

Histórico

O prefeito lembra que a cidade tem um histórico de não respaldar candidaturas de federais ao paço municipal. Nestas horas, o lageano costuma puxar o freio de arrumação para não perder o representante no Congresso Nacional.

Aconteceu lá em 1988, na sucessão de Raimundo Colombo, quando Paulo Duarte, que o havia antecedido, quis voltar à prefeitura. O vencedor acabou sendo o então vereador Fernando Agostini, o Coruja.

Outra vez

Já neste século, o próprio Coruja, já a bordo de um mandato de deputado federal, decidiu disputar novamente o cargo de prefeito. Não obteve êxito e acabou assistindo à recondução do prefeito Renatinho.

Cruz e espada

Esse histórico eleitoral em Lages pode ser uma advertência para Carmen Zanotto. É uma excepcional parlamentar, mas que também começa a se preocupar com sua permanência em Brasília. Ela cumpre o terceiro mandato consecutivo e lá em 2022, tudo indica que terá concorrência do ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo, que deve ser candidato a deputado federal.

foto> Pablo Gomes, arquivo,divulgação

 

Posts relacionados

FIESC inaugura nesta terça (5) Escola SESI de Referência em Lages, na Serra

Redação

Antônio Ceron está na UTI em hospital da Capital

Redação

Deputada Reinehr cobra manutenção da malha ferroviária em Santa Catarina em audiência

Redação
Sair da versão mobile