--------- Notícias - Lateral

“Chegou a vez de o Oeste eleger seu governador”

Nascido e criado no Oeste, o pré-candidato ao governo, senador Jorginho Mello, cumpriu roteiro pelo Extremo-Oeste neste fim de semana e reforçou o compromisso com as demandas da região. “Pela primeira vez na historia temos a chance de eleger um governador do Oeste. Conheço nossas dores e sei o que fazer para enfrentar os desafios da região”,
destacou ele, que reuniu-se, no último sábado com o Conselho das Entidades do Extemo-Oeste, em São Miguel do Oeste e com cerca de mil apoiadores em evento do PL.

O senador Jorginho Mello – fotos>divulgação

Jorginho assumiu o compromisso que vai abraçar o projeto de ampliação do Hospital Regional de São Miguel e que pretende combater a “ambulanciaterapia”. “É inadmissível que tenhamos 140 mil pessoas esperando uma cirurgia. A saúde precisa estar mais próxima das pessoas, fortalecendo os hospitais regionais e evitando deslocamentos”, ressaltou.

“Moisés se afastou do presidente Bolsonaro e prejudicou SC”, condenou Jorginho

O senador Jorginho Mello avalia que o Estado foi prejudicado pelo isolamento do atual governador. “Ele elegeu-se na aba do presidente Bolsonaro e depois disse que se elegeu pelos belos olhos. Afastou-se. Isso prejudicou SC. Nunca procurou o Fórum Parlamentar para pedir apoio”, disparou Jorginho Mello.

Segundo o senador, o descaso com a infraestrutura da região é um exemplo. Mesmo assim, Jorginho reforçou que não há obras paradas e que a Bancada Catarinense tem trabalhado duro para cobrar mais investimos. “Claro que as obras das rodovias federais 163 e 282 não andam na velocidade que a gente quer. O trecho de Guaraciaba a São José do Cedro tem boa parte pronta, com duas pistas. E a 282 também não está parada, mas é tudo difícil. O orçamento para as estradas reduziu muito”, frisou.

 

Jorginho Mello promete tirar do papel a ponte Rio Uruguai

O senador aproveitou a passagem pelo Extremo-Oeste para reforçar seu compromisso com a construção da ponte sobre o Rio Uruguai, entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). A Bancada Catarinense destinou R$ 5 milhões para a contratação do projeto, sendo que R$ 2 milhões são de emenda do senador.

O edital de contração do projeto já foi publicado. “Agora com o projeto em mãos vamos buscar os recursos. Como governador quero realizar esse sonho da região em parceria com o Governo Federal. Sabemos da importante dessa ponte para o deslocamento das famílias e o escoamento da nossa produção”, avaliou o senador, que encontrou-se em Itapiranga com o Movimento Pró-Ponte.

Posts relacionados

Jorginho Mello fortalece parcerias de Santa Catarina com o Japão durante evento em São Paulo

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Balneário Camboriú pode receber debate sobre Cassinos no Brasil

Redação
Sair da versão mobile