--------- Notícias - Lateral

Cidadania fora das conversas do PSDB com Amin

Nos últimos dias, aumentou o flerte do PSDB com o projeto eleitoral do senador Esperidião Amin. Aos tucanos, o ex-governador assegurou pelo menos uma vaga na majoritária, algo que o atual inquilino da Casa d’Agronômica, que parecia já contar com o PSDB, acabou não fazendo.

A aproximação entre tucanos e progressistas se fortaleceu depois que Moisés da Silva ofertou as duas vagas (Senado e vice) de sua chapa ao MDB.

Depois do movimento de Amin, o governador sinalizou que poderia abrir espaço majoritário ao PSDB. Pois muito bem. Ocorre, no entanto, que os tucanos estão federados com o Cidadania no contexto nacional e isso se reflete nos estados.

Nesta condição jurídica e política, os partidos formam uma aliança que começa antes do período eleitoral e se estende pelos próximos quatro anos, valendo, inclusive para a atuação nos legislativos sejam eles municipais, estaduais ou no federal.

Questionado pelo blog sobre a participação do Cidadania nestas conversas que o PSDB tem entabulado em Santa Catarina, o vice-presidente estadual do partido, João Passos, foi enfático: “Não participamos de nenhuma conversa (sobre aliança com o PP).”

Ou seja, a federação, por ora, não tem sido respeitada pelo comando estadual do PSDB em relação ao Cidadania, partido que tem uma deputada federal por Santa Catarina.

Posts relacionados

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Deputados destacam investigação da CGE e anistia a presos pelo STF

Redação

Balneário Camboriú pode receber debate sobre Cassinos no Brasil

Redação
Sair da versão mobile