Blog do Prisco
Destaques

CIEE será novo parceiro do Tribunal de Justiça em programa de profissionalização de jovens carentes

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é a nova parceria do “Programa Novos Caminhos”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que oferece cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho para os adolescentes a partir dos 14 anos, residentes ou egressos das casas de acolhimento.

Aos menores de 14 anos, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno, com o intuito de prepará-los para a etapa da profissionalização. Uma reunião nesta sexta-feira (13) selou a parceria. O presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, destacou que com o ingresso do CIEE, o Programa ganha ainda mais abrangência e capilaridade no Estado. Luiz Carlos Floriani, presidente do CIEE, seguiu a mesma linha: “o Novos Caminhos é um Programa de altíssimo nível, de grande importância para a sociedade catarinense e a nossa missão vai ser ampliar, ainda mais, os resultados desta iniciativa”. Participam da ação 900 profissionais.
O convite da parceria foi feito pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). Ele ressaltou a importância desta união e afirmou que, com o Novos Caminhos “os jovens ganham um propósito e uma perspectiva porque os prepara para a vida e lhes dá um novo olhar para o futuro, com resultados positivos e expressivos”.
Também participaram da reunião o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, as juízas Ana Cristina Borba Alves, Brigitte Remor de Souza May, Iolanda Volkmann, o juiz Fernando Carboni e, acompanhando o presidente Floriani, integrantes do CIEE.

foto>TJSC, divulgação

Posts relacionados

No Órgão Especial do TJ, PGE evita impacto de R$ 1,5 bilhão na arrecadação de SC

Redação

PGE/SC e Tribunal de Justiça alinham estratégias para acelerar encerramento de processos por meio de acordos

Redação

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação
Sair da versão mobile