Destaques Notícias - Lateral

Cobalchini reconhece que relações entre PMDB e PSD estão complicadas

Presidente estadual do PMDB, o deputado Valdir Cobalchini, reconhece que é preciso melhorar, e muito, o diálogo entre seu partido e o PSD do governador Raimundo Colombo.
Para o peemedebista, o momento é delicado inclusive por haver muitas questões pendentes como o preenchimento de cargos estratégicos. Valter Gallina, escalado para assumir a Secretaria de Infraestrutura, resistiu e vai ficando na Casan, que chegou a ser oferecida a Vinícius LUmmertz, diretor de políticas de Turismo do ministério de mesmo nome.

Com o jogo truncado, as mudanças subiram no telhado e o técnico João Carlos Ecker vai seguindo à frente da Secretaria de Infraestrutura e o PMDB permanece na bronca por não ter direito também ao Deinfra, que foi um feudo do partido nos últimos 12 anos.
Essa negociação só deve ser retomada – se for – na segunda quinzena de junho. Nada vai mudar com a ausência de Eduardo Pinho Moreira, que encontra-se em Nova Iorque para um curso de Inglês. Ele só volta no fim de maio, quando o governador vai para a Alemanha. Ou seja, só será possível reunir Colombo, Moreira e Luiz Henrique em junho. Até lá, a chance de haver alguma mudança significativa é praticamente zero.

Confira a entrevista na íntegra.

 

Foto: divulgação

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação

Alesc Itinerante chega a Mafra: presidente e deputados da Bancada do Norte abrem as atividades

Redação
Sair da versão mobile