O Colégio Salvatoriano Fátima, localizado no Estreito, em Florianópolis, acaba de alcançar um novo reconhecimento em sua trajetória educacional. O projeto Turma Olímpica, criado em 2020, no auge da pandemia, foi premiado na categoria 5 do evento “Boas Práticas Educacionais”, realizado no Google Startups, em São Paulo.
A iniciativa, que nasceu com o propósito de potencializar o aprendizado e incentivar a participação dos estudantes em olimpíadas do conhecimento, conquistou espaço entre as 20 práticas finalistas de um universo de mais de 480 inscritas de todo o país. O colégio foi o único de Santa Catarina selecionado para a final.
Desde sua criação, a Turma Olímpica já proporcionou conquistas expressivas: estudantes alcançaram medalhas, participações em finais e destaque nacional em diversas competições acadêmicas. Agora, o projeto ganha visibilidade em um dos principais palcos de inovação e educação do Brasil.
O professor Weber Campos de Souza, que acompanha o projeto desde o início, afirma que “a presença do Colégio no evento reforça o compromisso com a qualidade de ensino, a inovação e a formação integral dos estudantes, sempre incentivando iniciativas que unem tecnologia, protagonismo estudantil e excelência acadêmica”.
Foto: Divulgação CSF