Blog do Prisco
Destaques

Colombo vira réu na Justiça Eleitoral

O juiz João Alexandre Dobrowolski Neto, da 12 Zona Eleitoral da Capital, aceitou denuncia-crime contra o ex-governador Raimundo Colombo, candidato do PSD ao Senado.

A ação nasceu da delação premiada de ex-diretores da Odebrecht, nas famosas planilhas da companhia e virou a ação penal 8-72.2018.6.24.0000. O líder pessedista, que agora é reú neste processo, responde por suposto recebimento de recursos da empreiteira, via o chamado Caixa 2, que são recursos não declarados. No caso de Colombo, o processo remonta às campanhas vitoriosas ao governo de Santa Catarina em 2010 e 2014.

O magistrado da vara eleitoral acatou a peça acusatória do promotor eleitoral Fernando Linhares de Silva Junior.

Raimundo Colombo soltou uma nota, em tom pesado (confira abaixo na íntegra), contra-atacando os acusadores. Afirma que “é uma matéria velha e está sendo requentada e faz parte da política nojenta de um denuncismo covarde.”

Evidentemente que o avanço da denúncia, transformando o ex-governador em réu deve trazer desdobramentos políticos-eleitorais, considerando-se que estamos na reta final das convenções e muito próximos do início efetivo da campanha deste ano.

NOTA DO EX-GOVERNADOR

“É uma matéria velha e está sendo requentada e faz parte da política nojenta de um denuncismo covarde”, ressalta.

Colombo lembra que o Ministério Público Federal já arquivou a denúncia de corrupção passiva relativa às ilações e acusações feitas pela Odebrecht e, recentemente, o Ministério Público de Santa Catarina arquivou as acusações feitas pela JBS.

O ex-governador diz ter a certeza que o resultado final na Justiça Eleitoral também será pelo reconhecimento de sua inocência.”

 

O processo e a peça acusatória podem ser vistos pelo https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/593414934/andamento-do-processo-n-8-7220186240000-acao-penal-25-06-2018-do-tre-sc?ref=topic_feed.

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Justiça Eleitoral completa 80 anos de reinstalação e recebe homenagem da Alesc

Redação

Microfinanças: Programa Juro Zero vai continuar em 2026 em SC

Redação

Jorginho Mello inaugura nova subestação da Celesc que vai atender mais de 14 mil clientes da Grande Florianópolis

Redação
Sair da versão mobile