Blog do Prisco
Notícias - Lateral

COM 1,2 MIL PARTICIPANTES, BRASIL−ALEMANHA DEBATE COOPERAÇÃO

Cerimônia que abre oficialmente o Encontro será nesta segunda-feira (21), às 9 horas, em Joinville. Procura de empresários pela rodada de negócios, realizada pela primeira vez, surpreendeu

A 33ª edição do Encontro Econômico Brasil−Alemanha (EEBA) abre oficialmente na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, no Complexo Expoville, em Joinville. Com o tema “cooperação para superar desafios”, o evento soma 1,2 mil inscritos. Após a cerimônia de abertura, serão realizados painel sobre políticas econômica e comercial e oportunidades de negócios entre Brasil e Alemanha, além de fóruns sobre inovação, bioeconomia e biotecnologia, digitalização da economia e os desafios enfrentados pelas cidades. Também será lançado o livro “Qualidade inovação: o valor do novo”.

Na terça-feira (22), o EEBA se inicia às 8h30, com a realização de encontros de negócios multissetoriais. Ao longo da manhã também serão realizados fóruns sobre mobilidade e conectividade, saúde, energia e infraestrutura, além de workshop sobre segurança no trabalho e as consequências da Norma Regulamentadora 12. Ao meio-dia será a cerimônia de encerramento do Encontro e a divulgação da edição de 2016, que será realizada no Estado de Thuringia, na Alemanha. Clique aqui para a programação completa.

Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Bundesverband der Deutchen Industrie (BDI), o encontro é realizado anualmente desde 1982 de forma alternada, sendo um ano no Brasil e outro na Alemanha. Neste ano, a CNI delegou à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) a organização, preparação, infraestrutura e as iniciativas para atrair visitantes alemães.

Ao promover debates sobre questões de interesse recíproco, o EEBA é considerado o evento mais importante da agenda bilateral. O encontro reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Santa Catarina sediou os encontros em 1994 (Florianópolis) e em 2007 (Blumenau). Pela primeira vez em encontros Brasil – Alemanha serão realizadas rodadas de negócios, que já contam com 147 inscritos. O forte interesse levou a organização a dobrar o número de mesas dedicadas as empresas-âncoras da Alemanha.

Foto: reprodução

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile